segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

MAIS DE 1000 ANIMAIS FORAM IMUNIZADOS NA CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA EM QUISSAMÃ

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM SAÚDE

ETAPA DA VACINAÇÃO FOI REALIZADA NO SÁBADO (05), EM SEIS BAIRROS DA ZONA URBANA DO MUNICÍPIO

Foto: Adilson dos SantosCampanha de vacinação antirrábica de 2015 - Foto: Adilson dos SantosA Secretaria de Saúde de Quissamã, por meio do setor de Vigilância em Saúde, realizou no último sábado (05), mais uma etapa da campanha de vacinação antirrábica de 2015, em seis bairros do município: Centro, Carmo, Caxias. Mathias, Alto Alegre e Sítio Quissamã. Ao todo, mais 1.150 animais foram vacinados, entre cães e gatos. Porém, a Vigilância em Saúde continuará recebendo animais para vacinação até o fim do ano.
Antes desses bairros, localidades da zona rural de Quissamã também foram contempladas com a campanha, sendo vacinados 2.567 cachorros e 773 gatos. O coordenador da Vigilância em Saúde, Pablo Barcelos Magno, informou que, no geral, a adesão da população foi positiva, precisando ser intensificada apenas, em bairros como Centro e Mathias.
Pablo Magno solicita aos proprietários de cães e gatos que ainda não foram imunizados, para que compareçam ao setor de Vigilância em Saúde e vacinem seus animais. “Vamos continuar com a campanha e dar mais esta oportunidade para que todos os cães e gatos do município sejam imunizados. Podem ser vacinados animais a partir de quatro meses de idade. Nosso setor funciona de 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, anexo ao Parque de Exposições”, ressaltou.
A moradora do Centro, Fernanda Pereira Neves, fez questão de ir ao posto acompanhada por toda a família, para vacinar seus animais. Ela ressaltou que foi prontamente atendida. “Tenho duas cadelas e sempre levo para vacinar quando realizam estas campanhas de vacinação contra raiva. Para mim, é uma forma de prevenção muito importante para a saúde dos animais e, consequentemente, de toda família também. Temos que cuidar”, declarou Fabiana.
A raiva é uma doença incurável em bichos e fatal em 100% dos casos. A transmissão ocorre por meio da saliva dos animais contaminados, principalmente através de mordidas dos animais doentes. A campanha teve como objetivo, além de prevenir a doença, mobilizar os proprietários de cães e gatos a realizarem periodicamente a vacinação contra a raiva e outras zoonoses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário