sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Projeto Natação no Mar da Cidade completa 10 anos

Foto: Deork Daniel
Além de ensinar técnicas, a Natação no Mar tem como objetivo orientar os alunos para a prática do esporte com muita segurança
Foto: Mauricio Rocha
O 9º Festival de Travessia faz parte das comemorações de aniversário da Natação no Mar
O próximo final de semana será especial para o esporte riostrense. O projeto Natação no Mar, primeira escola a ensinar técnicas para a prática de maratonas aquáticas do Brasil, está em festa pelo aniversário de 10 anos que será comemorado no sábado, dia 5, a partir das 8h, na sede do Projeto na Boca da Barra. No domingo, dia 6, as comemorações continuam com a realização do 9º Festival de Travessias. 

Além de ensinar técnicas, a Natação no Mar tem como objetivo proporcionar aos alunos noções de conhecimento de marés, correntes marítimas e orientação com a finalidade de tornar os atletas aptos a praticarem o esporte com muita segurança, além da preservação do meio ambiente. 

Organizado em três níveis: iniciação, aprendizagem e treinamento, incluindo cuidados com o meio ambiente, a Natação no Mar garante espaço para crianças, adolescentes, adultos e idosos simultaneamente, fazendo dessa proximidade de gerações elemento de interação social, integração e inclusão. Os mais velhos se sentem estimulados, aprendendo junto às crianças e os jovens tornam-se mais receptivos e respeitosos em relação ao atletas da terceira idade. 

A confraternização vai contar com a presença de grandes atletas e personalidades do esporte como o nadador Luiz Lima, padrinho do projeto que montou um núcleo da escola riostrense na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Além dele, já confirmaram presença: 

Waldyr Mendes Ramos - Recordista brasileiro, participou dos jogos pan americanos de Winnipeg (Canadá). Foi presidente da Associação Brasileira Master de Natação e é diretor da Escola de Educação Física e Desportos da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro. 

Adherbal de Oliveira - Recordista sul-americano e melhor marca do mundo no canal da Mancha 

Arthur Pedroza - Atleta da seleção brasileira de natação, com participações na Copa do Mundo, Campeonatos Sul-americanos e Mundial Universitário. É professor de Educação Física e campeão da 14 bis 2015 (24km) entre outras conquistas. 

Juliana Sila da Cruz - Tricampeã geral feminino da Faberj, vice campeã júnior Campeonato Brasileiro, vice campeã brasileira de Maratonas Aquáticas 

Christiane Fanzeres - Gerente de Maratonas aquáticas do Rio 2016 e Coordenadora técnica de Maratonas aquáticas da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. Já atravessou o Canal da Mancha. 

Magda Gomes - presidente da Federação de Desportos Aquáticos do Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário