Governo municipal irá recolher todos os animais de rua
A medida será adotada a partir da segunda quinzena de janeiro e tem por objetivo principal acabar com animais domésticos criados ou abandonados nas ruas, uma vez que tal prática coloca em risco a segurança no trânsito, além de contribuir para a proliferação de doenças e pragas dentro do município. A ação pública irá executar o recolhimento de cães, gatos, equinos, bovinos, muares, etc, que esteja em condição de abandono ou mesmo deixados em logradouros públicos por seus proprietários.
O prefeito Wagne Machado conclamou a sociedade piçarrense para recolher seus respectivos animais a fim de que não sejam pegos pela equipe de captura e não gerem transtornos aos seus proprietários, como multas, perda do animal, ou outra pena. “Ninguém melhor do que nós mesmos para cuidar do que é nosso, isto no sentido mais amplo da palavra ‘cuidar’, ou seja, cuidar tanto na assepsia e estética do nosso município, prevenindo doenças de origem animal, com efeito nocivo ao homem, quanto bem cuidar dos nossos animais, uma vez que deixá-lo na rua também pode ser indicativo de maus tratos, nossa iniciativa prevê o melhor para as famílias”, disse Wagne.
A captura dos animais tornou-se essencial para o desenvolvimento de Piçarra, já que o número de animais abandonados ou criados nas ruas mais do que dobrou ao longo dos anos, principalmente no caso de cachorros, onde existem ruas na cidade que contabilizam mais de cinco soltos ao léu. A ação de captura terá início logo na segunda quinzena de janeiro e não será realizada de forma sazonal ou apenas em janeiro, e sim de forma contínua ao longo de todo o ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário