quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Notícias

Marcelo Nolasco deixa Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos

Publicada em 10/02/2016, às 12h59

André Sobral
Mesa Redonda Racismo e Injuria Racial
Marcelo Nolasco ficou à frente da Semcid durante três anos(Ampliar imagem)
O delegado de polícia Marcelo Nolasco de Abreu deixou, nesta quarta-feira (10), o comando da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid). Quem assume o cargo interinamente é o secretário municipal de Assistência Social, Marcos Marinho Delmaestro. A necessidade profissional de retornar à carreira policial o motivou a deixar o cargo.
"Foi uma grande honra comandar a pasta que trabalha pela cidadania e pelos Direitos Humanos da população capixaba. Ao longo desses três anos, inovamos e obtivemos avanços", destaca Nolasco.
Desde janeiro de 2013 à frente da pasta, Nolasco implementou avanços importantes e inovadores na área social. Entre as conquistas, está o atendimento integrado à mulher vítima de violência doméstica com a ida do Ministério Público da Mulher e da 1ª Vara Especializada em Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher para a Casa do Cidadão, em Itararé, juntando-se aos serviços já oferecidos no local por meio da Coordenação de Atendimento às Vítimas de Violência e Discriminação (Cavvid).

Botão do Pânico

Além disso, houve a implementação do projeto "Botão do Pânico", que é pioneiro no País e foi lançado em parceria com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) e o Instituto Nacional de Tecnologia Preventiva (INTP).

Outros projetos

Outro marco importante foi a criação da Gerência de Juventude para cuidar das políticas públicas para a população jovem da capital. Entre as principais ações, estão a inauguração da Casa da Juventude, em São Pedro, a Semana Municipal da Juventude, que acontece anualmente e oferece uma série de atividades por toda cidade, e o projeto "Papo Reto", destinado aos estudantes das séries finais das escolas da rede municipal das regiões de Grande São Pedro e Maruípe com a finalidade de melhorar a relação da comunidade com as forças de segurança.
Além disso, sob seu comando, foram implementados os projetos "Universidade Cidadã", que atende cerca de 600 estudantes ao ano.
Mesmo com restrição orçamentária, Nolasco destaca que todos as ações que já eram desenvolvidas pela Semcid em gestões passadas foram mantidas. "Além de avançarmos com ações inovadoras,
mesmo com a perda do Fundap, a redução dos royalties do petróleo e a queda do Índice de Participação dos Municípios, somadas à grave crise econômica nacional, conseguimos dar continuidade a todos serviços e políticas públicas já desempenhados pela Semcid", revelou.

Informações à imprensa:

Secom - Prefeitura de Vitória | Tel(s).: 3382-6128 / 3382-6129
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória
Com colaboração de Patricia Arruda


Nenhum comentário:

Postar um comentário