TURISMO
Turismo gastronômico brasileiro é divulgado no Japão
Cozinha brasileira
Em Tóquio, os chefs Alex Atala e Yoshihiro Narisawa cozinharam juntos pela primeira vez e 110 convidados puderam saborear oito pratos especiais
por Portal BrasilPublicado: 20/02/2016 08h30Última modificação: 19/02/2016 18h51
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) promoveu em Tóquio ação conjunta com a Embaixada do Brasil no Japão na última semana para divulgar o turismo gastronômico brasileiro. Na residência oficial da Embaixada, os chefs Alex Atala e Yoshihiro Narisawa cozinharam juntos pela primeira vez.
Cerca de 110 convidados puderam saborear os oito pratos servidos pelos especialistas, entre eles operadores turísticos e comerciais, representantes da mídia especializada e formadores de opinião.
“Um evento como esse é de grande importância, pois promove o segmento do turismo gastronômico brasileiro para um país que tem aumentado seu emissivo de turistas nos últimos anos”, informou Vinícius Lummertz, presidente da Embratur. De acordo com o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, somente em 2014, 84 mil visitantes estiveram no Brasil.
O evento culinário fez parte da celebração dos 120 anos de Amizade entre Brasil-Japão. Os principais representantes do trade turístico do Japão compareceram em peso: agentes de viagens, profissionais do turismo, representantes de redes de hotéis e de empresas aéreas.
Lummertz lembra que o Japão é um dos países beneficiados pela isenção de visto de turismo durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. “A dispensa é um estímulo para os visitantes japoneses conhecerem a diversidade da oferta turística brasileira e praticarem atividades envolvendo não só gastronomia, mas cultura, ecoturismo, praia e esportes em diferentes destinos do Brasil".
Os chefs
Atala é proprietário de um dos mais conceituados restaurantes de São Paulo, eleito o 6º melhor restaurante do mundo pela revista inglesa Restaurant. Já Narisawa é dono do restaurante Tokyo’s Les Creations de Narisawa, que obteve a oitava colocação entre os melhores restaurantes do mundo também pela mesma revista.
Fonte: Ministério do Turismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário