domingo, 6 de março de 2016

CONSELHO DE CULTURA DE QUISSAMÃ COM NOVOS MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM CULTURA E TURISMO

A PRIMEIRA REUNIÃO COM O NOVO CONSELHO SERÁ NO DIA 10 DE MARÇO

Foto: Andréa PessanhaConselho Municipal de Cultura, na gestão 2016/2018- Foto: Andréa PessanhaFoi realizada na tarde desta quinta-feira (3), no Centro Cultural Sobradinho, a eleição dos representantes da sociedade civil, atuantes na área cultural no município para compor o Conselho Municipal de Cultura, na gestão 2016/2018. 
Foram eleitos os seguintes Conselheiros Titulares: Mariana Barcellos (arquiteta); Cassio Murilo Ferreira Consoli (Patrimônio Histórico); Zélia de Souza Centeio (Carnaval); Elizabeth das Neves Moraes Andrade (Teatro). Já os Conselheiros Suplentes eleitos são: Erwin Wagner Filho (do Instituto Federal Fluminense – Iff Quissamã); Aparecida de B. Cruz de Sales (Artesanato); Igor da Costa Moreira (Teatro); Vânia Cristina Lista Pinto (Teatro).
Fazem parte ainda do Conselho Municipal de Cultura, 4 representantes do Poder Público. Da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda, como Conselheira Titular, Cátia Cristina de Paula da Silva e como Suplente, Carlos Alberto de Almeida Carneiro da Silva; da Secretaria de Esportes e Lazer, como Conselheiro Titular, Jefferson Paulino e Conselheira Suplente, Andréa Gomes; da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, como Conselheiro Titular, Luís Geraldo de Paula e como Conselheiro Suplente, Erb Machado Nunes; e representando a Secretaria de Educação, como Conselheira Titular, Rosângela Barcelos e como Conselheira Suplente, Maria Josefa de Souza Pessanha. 
O coordenador de Cultura e Turismo, Valdeí dos Santos, destacou a importância desse momento quando representantes da sociedade civil e do poder público farão parte de um mesmo Conselho para tratar de políticas públicas da Cultura de Quissamã. 
“Esta semana estive no Rio num encontro com outros gestores culturais do Estado, onde se tratou da elaboração dos Planos Municipais de Cultura. Os novos Conselheiros farão parte desse trabalho que se perpetuará durante 10 anos e por esta razão precisamos estar atentos aos agentes culturais da nossa cidade para que possam estar inseridos neste contexto”, ressaltou o coordenador.
Após o resultado da eleição o coordenador falou sobre a atuação do Conselho de Cultura no município e sobre novas ações culturais que serão implementadas este ano. “Vamos expandir o trabalho com as oficinas de Arte, que já são oferecidas aqui no Centro Cultural Sobradinho, nas localidades de  Santa Catarina e Barra do Furado, para que juntos possamos fazer com que a cultura do nosso município avance cada vez mais”, concluiu Valdeí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário