sexta-feira, 4 de março de 2016

Comissão visita Fazenda Ermitage antes do sorteio

FAZENDA ERMITAGE: COMISSÃO VISITA OBRAS ANTES DO SORTEIO DAS PRIMEIRAS UNIDADES
Com esforço conjunto dos governos federal, estadual e municipal, a Fazenda Ermitage, empreendimento às margens da estrada Rio-Bahia, está com 95% da construção concluída e abrange 1.600 apartamentos, destinados às famílias que perderam suas casas na tragédia de janeiro de 2011. Desse total, 740 unidades serão sorteadas no dia 16 de março.
Nesta semana, houve visitação por parte de representantes dos Governos Municipal e Estadual, do Ministério Público, da Caixa Econômica Federal e da AVIT (Associação das Vítimas da Chuva de 2011 em Teresópolis), que percorreram parte das instalações internas e externas de dois condomínios, guiados por engenheiros da empresa construtora.
A obra é coordenada pelo Governo do Estado e faz parte do programa federal Minha Casa, Minha Vida. São 80 blocos, divididos em sete condomínios, cada um com estrutura própria de lazer contendo espaço de festa, quadra esportiva e parquinho infantil, estacionamento de veículos e área de armazenamento de lixo. Cada apartamento tem cerca de 43m², com sala, dois quartos, cozinha e banheiro. O conjunto habitacional contará também com uma área para um centro comercial, que será construído para atender os futuros moradores:
– Vimos o cuidado com o projeto e percebemos que a dignidade das pessoas está sendo respeitada – avaliou a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Tania Iorio, que atua lado a lado para organizar o apoio às vítimas da tragédia. 
Moradora da localidade de Fazenda Alpina, no interior do município, na época da tragédia, Luciana Ramos Mattos aprovou a qualidade da obra: “Estou gostando muito do que estou vendo, eles pensaram mesmo nas pessoas que virão morar aqui”.
Marina Alves Diniz também é candidata a uma das unidades habitacionais. Ela morava no bairro da Posse. “Adorei. Por mim, eu mudaria hoje. Dá para morar com dignidade”.
Infraestrutura, passagem subterrânea e viaduto
Segundo o Superintendente da Subsecretaria Extraordinária da Região Serrana/Secretaria Estadual de Obras, Raul Fanzeres, todas as obras de infraestrutura do conjunto habitacional são realizadas pelo Governo do Estado. Entre elas, abastecimento de água, rede de coleta e estação de tratamento de esgoto sanitário, drenagem urbana, iluminação pública e o calçamento das vias de circulação interna.  
– A passagem subterrânea para a travessia de pedestres por baixo da rodovia está sendo construída. E a construção do viaduto está em fase de licitação. O processo está no Tribunal de Contas e esperamos que seja possível licitar até abril. Essa é uma obra para dez meses, pelo menos – explicou Fanzeres.
Em relação à Prefeitura, caberá a manutenção dos equipamentos públicos e a definição das regras para a exploração do espaço comercial que serão construídos no local. 
 FOTOS – crédito AscomPMT
Comp

Nenhum comentário:

Postar um comentário