IFF E PREFEITURA DE QUISSAMÃ JUNTOS EM MAIS UMA PARCERIA
NOVA TURMA DO CURSO PARA CUIDADOR DE IDOSOS COMEÇARÁ NO MUNICÍPIO
As inscrições para a capacitação oferecida pelo Núcleo de Gênero do IFF, já estão abertas e seguem até o dia 21/3 e desta vez, os interessados vão ter que passar por um processo seletivo para garantir a sua participação, já que estão disponíveis 40 vagas, que estão abertas não só para os usuários da assistência, mas também para toda a comunidade.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Renata Queirós, desta vez as inscrições foram centralizadas na própria instituição onde será ministrada o curso. “Estamos encaminhando os usuários dos programas da assistência para se dirigir ao IFF a fim de fazer a inscrição, pois entendemos que esta capacitação pode ser a sua entrada no mercado de trabalho. O curso de Cuidador de Idosos é uma profissão regulamentada e o mercado está em plena expansão, devido ao grande número de idosos em todo o país", completou.
Segundo a Coordenadora do Núcleo de Gêneros do IFF, Jane Fernandes da Costa, este curso está com a carga horária ampliada, passando de 180 para 240 horas, pois foi acrescida a disciplina de Psicologia e o Estágio Supervisionado. "A novidade é que para quem quiser incluir a capacitação em Libras, também será ofertada pela instituição, e neste caso, a carga horária passa a ser de 280 horas", explicou.
Desta vez, o curso está sendo oferecido tanto para homens quanto para mulheres, e para se inscrever é preciso ser maior de 18 anos e ter o Ensino Fundamental Completo, levar cópias dos documentos de identidade, CPF, comprovante de escolaridade e de residência em uma das sedes do CRAS, no bairro Sítio Quissamã ou em Barra do Furado.
O processo seletivo será por meio de uma redação, que será aplicada no dia 28/3, às 19h no auditório do IFF. As aulas terão início no dia 4 de abril, das 13h30min às 17h, às terças, quartas e quintas-feiras, no Campus do IFF Quissamã.
O primeiro curso de Cuidador de Idoso, teve duração de cinco meses e contou com 34 formandos, entre elas, mulheres atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social de Quissamã (CRAS I), em acompanhamento no Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), além de algumas beneficiadas pelo programa Bolsa Família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário