Por Rosália Moreira em 01/03/2016
Foi aprovado pela Câmara Municipal de Cabo Frio o projeto da vinda da Unidade de Policia Ambiental (UPAM) para o Parque Municipal Dormitório das Garças. Na sessão do dia 25 de fevereiro, o secretário de Meio Ambiente, Jailton Dias Nogueira Junior, defendeu o projeto para os vereadores e teve aprovação imediata.
– Um parque sem segurança é um parque só no papel. Com aumento da violência em todos os cantos, devemos garantir o trabalho dos nossos educadores ambientais, visitantes e as escolas. Da mesma forma, este local vai ser o ponto de combate imediato aos crimes ambientais da região. Uma grande vitória do nosso governo. Qualquer parque que funcione na prática tem sua equipe especializada de combate: o nosso vai ter o combate interno, bem como o externo – disse Jailton.
O Governo do Estado vai restaurar toda a parte administrativa do Dormitório das Garças, que vai continuar funcionando como Centro de Visitação e Pesquisas e como polo de combate às ações criminosas contra o meio ambiente na região. As obras, a cargo do Governo do Estado, serão iniciadas ainda neste mês de março.
Cabo Frio nunca teve um destacamento especializado em combate a crimes ambientais. Com a parceria com o Governo do Estado, os crimes desta natureza serão combatidos por terra e água.
Nenhum comentário:
Postar um comentário