quarta-feira, 16 de março de 2016

QUISSAMÃ PARTICIPA DA CONFERÊNCIA ESTADUAL DE DIREITOS HUMANOS

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM ASSISTÊNCIA SOCIAL

NESTA ETAPA FORAM ESCOLHIDOS OS DELEGADOS PARA O ENCONTRO EM BRASÍLIA

Foto: Hélcio Alves3ª Conferência Estadual de Direitos Humanos do Rio de Janeiro - Foto: Hélcio AlvesO município de Quissamã esteve presente na 3ª Conferência Estadual de Direitos Humanos do Rio de Janeiro, promovida pela Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos - SEASDH e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos (CEDDH), realizada na última quinta-feira (11), no Rio de Janeiro. Estiveram presentes ao encontro, como representante do Poder Público, por meio da Secretaria de Assistência Social de Quissamã, a assistente social Andréa Oliveira e da Sociedade Civil, Norma Sueli Nogueira.
A Conferência teve como objetivo analisar e debater a atual situação dos Direitos Humanos no Estado e o monitoramento dessas políticas. Participaram do debate atores envolvidos nessa questão como: a sociedade civil, o poder público, os órgãos do sistema de justiça e todos os municípios do Estado do Rio de Janeiro que se mobilizaram em conferências municipais ou regionais.
Para Andréa Oliveira, a Conferência é um instrumento fundamental para a discussão sobre os rumos dos Direitos Humanos no Estado. “Foi mais uma oportunidade de debate sobre políticas públicas de Direitos Humanos, onde o Poder Público e a Sociedade Civil, puderam analisar ativamente as propostas elaboradas e encaminhadas nas conferências municipais e regional”, salientou.
Na programação do encontro foram abordadas três mesas temáticas: Afirmação e fortalecimento da democracia; Garantia e universalização de direitos e promoção, e Consolidação da igualdade – que subsidiaram a discussão no âmbito dos grupos de trabalho.
Nesta etapa estadual, foram escolhidos 75 delegados, que levarão os temas debatidos e consolidados para a 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos, que acontece em Brasília, nos dias 27 e 28 de abril. O evento visa discutir o fortalecimento da democracia, a garantia e a universalização dos direitos e a promoção e consolidação da igualdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário