Saúde: obras irão ampliar atendimento da atenção básica
23/03/2016 12:20:00 - Jornalista: Carla Cardoso
Foto: Bruno Campos
Ao todo, sete Unidades Básicas de Saúde e uma oficina ortopédica estão sendo construídas
A obra, planejada para iniciar em novembro e terminar em maio, sofreu atraso devido uma ocupação irregular no local. Somente em fevereiro desse ano, mês passado, com a desocupação por meio de trâmites legais, a obra teve continuidade. "Foi preciso demolir a estrutura que fizeram no local para, então, continuar o trabalho, que depende ainda de questões climáticas, de liberações de licenças. Tudo isso toma tempo. O atraso no prazo também ocorre em função do repasse da verba federal, pois não se trata apenas de prefeitura", explicou Cláudia Coquito, arquiteta da Assistência Técnica do Fundo Municipal de Saúde.
Já a UBS da Nova Esperança, na rua de mesmo nome, esquina com Rua São Matheus, no mesmo bairro, está em fase final, prestes a ser inaugurada. "A obra está concluída e só falta a análise de aumento de carga para a ligação de energia elétrica no prédio", acrescentou Cláudia, ressaltando que a UBS do Horto também está em fase final. "A base é para o Programa Estratégia de Saúde da Família (ESF), mas não temos previsão de inauguração ainda, pois estamos resolvendo com a Controladoria do município a questão da contratação de agentes comunitários de saúde e evolução para processo seletivo", observou a arquiteta.
Os trabalhos fazem parte da intenção da prefeitura em aprimorar o atendimento da atenção básica da cidade. O objetivo é qualificar o cuidado preventivo da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário