ação 14/04/2016
Educação Inclusiva é destaque no 68º Fórum da Undime
Projetos de Fisioterapia e de Musicoterapia foram apresentados no 68º Fórum da Undime, no Rio de Janeiro.
Por: Nelita Campos
A Educação Inclusiva de São João da Barra foi destaque no 68º Fórum da Undime, realizado nos dias 11 e 12 deste mês no Rio de Janeiro, com a temática “Desafios e Possibilidades para a Qualidade da Educação Municipal”. Dois projetos de São João da Barra foram selecionados para serem apresentados para os dirigentes municipais de Educação do estado.
Franciluce Nogueira, coordenadora do departamento, foi a responsável pela apresentação dos projetos de Fisioterapia e de Musicoterapia. O tema foi “Soluções Criativas e Inovadoras na Gestão Escolar do Rio de Janeiro: Educação Inclusiva - Como Prestar Apoio ao Aluno Deficiente”. Os projetos foram escolhidos por se destacarem como diferenciais. Enquanto que, através da fisioterapia, há estimulação precoce dos alunos entre 0 e 5 anos que apresentam atraso motor, a musicoterapia estimula a parte cognitiva e social das crianças, sem limite de idade.
- Ter os projetos selecionados para esse Fórum foi um marco para nosso trabalho, um reconhecimento de que estamos no caminho certo. Nossos projetos serviram para mostrar para todos os municípios do estado que as soluções são possíveis, mesmo com poucos recursos - explicou Franciluce.
São João da Barra tem 40 instituições municipais e todos os alunos especiais da rede, que se enquadram nos requisitos, participam dos projetos. Os atendimentos são realizados no Centro Municipal de Educação Especial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário