terça-feira, 19 de abril de 2016

CENTRO CULTURAL SOBRADINHO, EM QUISSAMÃ, COMEMORA DIA DO LIVRO INFANTIL

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM CULTURA E TURISMO

VÁRIAS ATRAÇÕES ESTÃO AGENDADAS, COM A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

(Foto:Adilson dos Santos/PMQ)Alunos das oficinas de leitura e de ballet - (Foto: Adilson dos Santos/PMQ)Várias atividades estão agendadas para as crianças - de até seis anos de idade - de toda Rede Mnicipal de Ensino, em comemoração ao Dia do Livro Infantil, que é celebrado em 18 de abril, data do aniversário do escritor brasileiro Monteiro Lobato. Os alunos das oficinas de leitura e de ballet do Centro Cultural Sobradinho se apresentarão durante a 1ª Feira do Livro da Educação Infantil, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, na próxima quarta-feira (20). As ações serão realizadas às 9h, e às 15h, no palco do espaço cultural.
No evento, os alunos da Oficina de Leitura do Centro Cultural Sobradinho, orientados pelas professoras Katiuscia Castro e Flávia Silveira, irão dramatizar textos de livros de histórias infantis. Já as alunas da Oficina de Ballet, da professora Dalva Pessanha apresentarão coreografias com músicas do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Haverá ainda exposição de trabalhos produzidos pelos alunos, cantinhos de leitura espalhados pelo pátio, além do projeto "Semeando livros", que visa a doação de revistas coloridas e gibis para o público-alvo da Feira, focando o incentivo à leitura.
A diretora do Centro Cultural Sobradinho, Maria do Carmo Barcelos, conta que as professoras de leitura estão desenvolvendo as atividades com seus alunos para exposição na feira, desde que a ideia foi lançada. "Os alunos estão bem animados e envolvidos em participar da Feira, quando seus trabalhos serão mostrados para todos os visitantes. Esperamos que as crianças que forem prestigiar o evento, possam ler e interagir com tudo que será apresentado no pátio e no palco do nosso espaço, para que aproveitem bastante esse dia dedicado à leitura", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário