sexta-feira, 1 de abril de 2016

 O prefeito ACM Neto deverá anunciar na próxima semana os novos titulares de pastas municipais devido à desvinculação dos atuais gestores para disputar as eleições este ano. Dois deles já se despediram dos cargos, seguindo a legislação eleitoral: o secretário de Relações Institucionais, Heber Santana, e o presidente da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), Tiago Correia.
 Em atuação desde 2015, Heber Santana avaliou como positiva a experiência à frente da Secretaria Municipal de Relações Institucionais, estrutura que surgiu dentro da segunda reforma administrativa da gestão do prefeito ACM Neto. “Antes, este tipo de trabalho de articulação e relacionamento com o Legislativo e a sociedade estava concentrada na Chefia de Gabinete da Prefeitura. A pasta foi criada justamente para estreitar ainda mais esse relacionamento. Acredito que o trabalho foi bastante exitoso, pois deu maior fluidez às demandas, além claro de melhorar o atendimento aos vereadores, movimentos sociais e sociedade em geral”.2015-03-03 Prefeito ACM Neto Posse SEMPS - LIMPURB - ARSAL Foto Max Haack Agecom 11
 Santana ressaltou que, durante esse período, mais de dois mil processos envolvendo demandas foram encaminhadas e acompanhadas para solução junto aos órgãos municipais. Para isso, foi desenvolvido um sistema interno de acompanhamento online pela Prefeitura, no intuito de dar mais agilidade nas respostas, resultando em economia de tempo e recursos. “O maior desafio foi fazer a interação com as diversas secretarias, no sentido de equilibrar as demandas, a exemplo das emendas parlamentares, com a capacidade de cada pasta. Enfim, todo esse tempo foi um grande aprendizado e vou levar essa experiência para a Câmara, no intuito de fazer um melhor trabalho”, pontuou.
Limpurb - Também presente no Executivo municipal desde 2013, Tiago Correia apontou as conquistas da Limpurb nesse período. “Mesmo tendo muito ainda a ser feito, a administração municipal conseguiu avançar em pontos importantes quanto à limpeza urbana. Por exemplo, a Limpurb encerrou 2015 com uma arrecadação de R$7,2 milhões, contra R$3,47 milhões do ano anterior, fazendo com que boa parte das despesas fossem pagas com recursos próprios”, salientou.
 Um dos grandes desafios enfrentados, de acordo com Correia, diz respeito à questão dos horários de descarte do lixo, que ainda não são respeitados pela população. No entanto, a pasta vem investindo mais em ações de conscientização para reverter este quadro. “Estar à frente da Limpurb foi um desafio muito grande, que possibilitou melhorar a minha visão como administrador e que será bastante positiva para a carreira”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário