Poetas voltam a se reunir no Foyer do Teatro Municipal
Após o sucesso do encontro denominado "A Língua do P - poesia*poetas*povo", que reuniu, no Dia do Índio, poetas e apreciadores literários no Foyer do teatro municipal, a Fundação Macaé de Cultura dará prosseguimento ao evento, nesta terça-feira (26), a partir das 18h30, no mesmo local.
O objetivo é congraçar semanalmente os poetas a interpretarem suas próprias poesias e de autores consagrados.O encontro literário irá reunir ainda, leitores poéticos e simpatizantes da poesia moderna e contemporânea será animado com música de qualidade.
De acordo com o professor e poeta Gerson Dudus, membro do setor de produção da FMC no encontro de terça-feira, haverá o resgate de leitores poéticos que estão em decréscimo no Brasil e uma pauta dirigida para a organização do primeiro sarau "soturno" previsto para ocorrer no próximo dia 13 (sexta-feira).
- A proposta é realizar um sarau "soturno" só com poetas malditos e poemas estranhos.Vamos escolher poemas de Poe, Baudelaire, Lautreamont, Rimbaud, Trackl, Celan, Ginsberg, Kerouac, Piva, Mattoso, Willer e Hilst, entre outros.
Retrato da leitura poética - Na Região Sudeste o retrato da leitura poética é bastante acentuado. Os últimos dados revelam que entre 2007 e 2011, houve uma perda de 10 milhões de leitores de poesia e um decréscimo na penetração da leitura em toda a região Sudeste, de 9% em relação ao de 2007, o que equivale a mais de cinco milhões de leitores. “Por isso, há a preocupação quanto ao resgate de leitores e intérpretes da poesia”, explicou o poeta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário