quarta-feira, 25 de maio de 2016

ECONOMIA E EMPREGO

Joaquim Lima de Oliveira é o novo presidente da Caixa

Bancos públicos

Funcionário de carreira, o executivo vai acumular o posto de vice-presidente de tecnologia da informação
por Portal BrasilPublicado25/05/2016 17h04Última modificação25/05/2016 17h08
A Caixa Econômica Federal tem um novo presidente. Joaquim Lima de Oliveira, que é vice-presidente de tecnologia da informação da Caixa, vai comandar a instituição financeira interinamente. Ele substitui Miriam Belchior, cuja exoneração foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira. Oliveira, que é funcionário do banco, vai acumular a função de presidente e de vice-presidente de tecnologia.  
No site da instituição, uma biografia resumida informa que Oliveira nasceu em Tianguá, Ceará e é graduado em psicologia e administração, com especialização em Desenvolvimento Urbano e Pós graduação em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas (FGV). O executivo entrou na Caixa em 1979 e já ocupou as funções de chefe de divisão, gerente executivo, chefe de departamento e diretor. Além de representar a Caixa em diversos conselhos, foi vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias.
Ontem, depois de anunciar medidas de estabilização da economia, o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou que o governo federal continuará no comando dos bancos públicos, a exemplo da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco da Amazônia e Banco do Nordeste, afastando boatos sobre uma possível privatização dessas instituições.
Padilha explicou que, para o governo, os bancos públicos são instrumentos importantes de indução do desenvolvimento. "São instrumentos inalienáveis. Não há hipótese do governo abrir mão do controle, da manutenção do controle", garantiu o ministro. "São instrumentos indispensáveis para um País em desenvolvimento, como é o nosso caso, que tem de ser indutor da atividade econômica", completou.
Fonte: Portal Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário