Escola de Artes convoca inscritos para curso de música
25/05/2016 17:39:00 - Jornalista: Lourdes Acosta
Foto: Moisés Bruno
Quatorze inscritos estão sendo convocados para os cursos de violão e guitarra
Os cursos livres são atividades voltadas para o desenvolvimento em diferentes modalidades. Segundo a direção da Emart, em fevereiro deste ano, centenas de pessoas se inscreveram para aprender e exercitar instrumentos de corda, sopro e percussão e as vagas estão sendo preenchidas gradativamente, a partir das demandas da escola.
As aulas de violão adulto serão ministradas pelo professor Lucas Costa, sempre às quintas e sextas-feiras, no horário das 17h20 às 18h10 e as de guitarra infantil, com o professor Gustavo Vieira, por serem individuais, serão oferecidas às segundas-feiras em quatro horários: 13h10, 14h, 14h50 e às 15h40.
O diretor da Emart, Frederico Neves informou que o curso de violão adulto possui um total de 67 alunos e o de guitarra, nove. Já o coral infantil, que iniciou seus ensaios na última terça-feira (17), possui vagas abertas. Para participar, os interessadas podem se inscrever na Emart nos dias de ensaio.
Ainda de acordo com Frederico, em julho, serão abertas inscrições para o curso técnico de música e teatro. "As pessoas poderão se inscrever e, em seguida, serão submetidas a uma prova de conhecimentos musical e teatral, respectivamente", disse.
Os cursos técnicos da Emart são aprovados e reconhecidos pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), e destacados por sua qualidade. Anualmente, são oferecidos cursos livres e técnicos em Música (piano, teclado, violino, flauta transversa, bateria, trompete, saxofone, baixo elétrico ou violão); Teatro (interpretação, expressão corporal e técnica vocal - eixo prático, caracterização, figurino, cenografia, iluminação e produção - eixo técnico, história do teatro e literatura dramática - eixo teórico, além da atividade de prática de montagem; discotecagem e pintura.
A Emart tem capacidade para atender 790 alunos e fica localizada no terceiro e quarto andares do prédio do Centro Macaé de Cultura, na Avenida Rui Barbosa, 780, Centro de Macaé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário