quinta-feira, 26 de maio de 2016

Fla sai na frente, leva virada, mas empata no fim com a Chapecoense: 2 a 2

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
Pela 3ª rodada do Brasileirão 2016, o Flamengo empatou com a Chapecoense por 2 a 2 no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, na noite desta quarta-feira (26). Felipe Vizeu e Alan Patrick marcaram os gols rubro-negros, enquanto para a Chapecoense marcaram Bruno Rangel e Hyoran e o resultado garantiu um ponto e levou o time carioca aos quatro na tabela de classificação. Agora, o Rubro-Negro enfrenta a Ponte Preta, no próximo domingo (29), às 11h, em Campinas.
O Flamengo começou a partida pressionando o adversário, buscando espaços e atacando com intensidade. Dessa forma, não demorou para encontrar o gol. Em boa jogada pela esquerda, Éverton encontrou Felipe Vizeu dentro da área, que com oportunismo abriu o placar aos 7 minutos. Três minutos depois, a arbitragem assinalou pênalti de Juan no atacante adversário. O capitão saiu contundido e deu lugar a Rafael Dumas. Bruno Rangel bateu e converteu decretando o empate, que persistiu até o fim do primeiro tempo.
Na etapa complementar, Jayme de Almeida promoveu as entradas de Ederson e Emerson nas vagas de Felipe Vizeu e Marcelo Cirino, Aos 22, o Flamengo perdeu Éverton, expulso. Aproveitando a superioridade numérica, a Chapecoense virou o jogo em cobrança de falta, aos 34.
Atrás e com um homem a menos, o Flamengo insistiu até o final. Aos 49, no último minuto de acréscimo, a arbitragem assinalou pênalti para o Mais Querido. Alan Patrick cobrou com perfeição e deu números finais ao jogo.

o técnico interino do Flamengo, Jayme de Almeida, lamentou as oportunidades perdidas, falou do adeversário e ressaltou que a equipe sentiu a perda do capitão Juan, ainda no início do jogo.
- A formação do adversário, que todos nós sabíamos que viria fechado, no contra-ataque. Tínhamos que controlar o jogo, evitar contragolpes e fizemos isso bem no primeiro tempo. Tivemos o 1 a 0, a infelicidade da arbitragem que não marcou uma falta e o pênalti e o Juan se machucou, o time sentiu. Sabíamos que seria um jogo complicado. Não ia aparecer um monte de oportunidade, mas nas que surgiram uma aproveitamos e outra perdemos (referindo-se a boa chegada de Marcelo Cirino na primeira etapa). Sofremos um gol que sinceramente, é difícil de entender. Mas não vou ficar falando nisso.
FLAMENGO 2 X 2 CHAPECOENSE
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Cartões amarelos: Juan, Léo Duarte, Jorge e Ederson (Fla); Gil e Marcelo (Chapecoense)
Cartão vermelho: Everton
Público e renda: 2.252 pagantes / R$ 34.270,00
Gols: Felipe Vizeu, 7'/1° T (1-0); Bruno Rangel, 12'/2°T (1-1); Hyoran, 34'/2°T (1-2); Alan Patrick, 50'/2°T (2-2)
FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Léo Duarte, Juan (Rafael Dumas, 13'/1°T) e Jorge; Márcio Araújo, Arão, Alan Patrick e Everton; Marcelo Cirino (Emerson, 20'/2°T) e Felipe Vizeu (Ederson, 15'/2°T). Técnico: Jayme de Almeida
CHAPECOENSE: Danilo, Gimenez, Willian Thiego, Marcelo e Dener; Josimar, Gil e Cleber Santana; Lucas Gomes (Hyoran, 31'/2°T), Silvinho (Rodrigo Andrade, 44'/2°T) Bruno Rangel (Kempes, 38'/2°T). Técnico: Guto Ferreira.
MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário