quarta-feira, 4 de maio de 2016

Fluminense enfrenta a Ferroviária em Araraquara pela Copa do Brasil

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
A poucos dias de completar dois meses no comando do Fluminense, o técnico Levir Culpi tem excelentes números desde a chegada ao Tricolor. Em 12 jogos, foram oito vitórias, com direito a título inédito da Copa da Primeira Liga. Mas o treinador ainda buscar dar uma “cara” a equipe, como o próprio comandante costuma dizer.
Na véspera do confronto da ida diante da Ferroviária-SP, pela segunda fase da Copa do Brasil, Levir Culpi revelou que o objetivo no Fluminense na competição é nada menos do que o título. Além disso, o treinador revelou que o Tricolor entrará forte também no Campeonato Brasileiro, que terá início no próximo dia 15, quando o Time de Guerreiros enfrenta o América-MG, fora de casa.
- Minha cobrança principal é conversamos sobre o que devemos fazer e depois a cobrança em campo. O que nós podemos fazer? Me preocupo em entender a força do adversário. Estou procurando o que queremos fazer, impor uma situação ao adversário. Para ter o controle, primeiro você precisa dominar a luta. Se você entra em campo só preocupado em neutralizar o adversário, você não tem força para ganhar – afirmou o treinador.
Ao falar com a imprensa na última segunda-feira, o atacante Richarlison revelou que não vê a hora de entrar em campo e fazer gols pelo Fluminense. O jovem foi relacionado pelo técnico Levir Culpi para a partida diante da Ferroviária-SP e poderá enfim fazer sua estreia oficial pelo Time de Guerreiros. O comandante tricolor, porém pediu cautela, principalmente pela pouca idade do centroavante, mas revelou que, em forma, será um grande diferencial no grupo.
- Queremos que o Richarlison esteja preparado para jogar. É muito querido no elenco e muito promissor. Ele vem desse problema da contusão. Já está em condições de jogo, vai viajar e, se for necessário, vai entrar. Contamos com ele – disse Levir Culpi.
Também na última segunda, o presidente Peter Siemsen confirmou que o Fluminense fechou uma parceria com o America para mandar a maioria dos jogos desta edição do Campeonato Brasileiro no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos. Perguntado se aprovou a escolha, Levir Culpi foi enfático que conta com o apoio da melhor torcida do Brasil para fazer do local um verdadeiro caldeirão.
- Edson Passos para nós é o Maracanã agora. Torcida do Flu vai ter que ir para lá. É ótimo. Se estiver ruim para nós, vai estar pior para os adversários. Vamos abraçar aquilo, sufocar os adversários. Vai ficar legal – encerrou.
Neste que será o jogo de número 13 de Levir Culpi a frente do Fluminense, o Tricolor enfrenta a Ferroviária-SP nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Caso vença por dois ou mais gols de diferença, o Flu estará automaticamente na terceira fase da Copa do Brasil.
Ferroviária x Fluminense
Ferroviária: Rodolfo; Ian, Luan, Patric e Thallyson; Marcão, Juninho, Wéscley e Rafael Miranda; João Paulo e Tiago Marques.
Fluminense: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre e Cícero, Gérson e Gustavo Scarpa; Fred e Osvaldo.
Juiz: Diego Almeida Real (RS).
Local: Estádio Doutor Adhemar de Barros, em Araraquara.
Horário: 19h30m.
MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário