terça-feira, 24 de maio de 2016

-Últimas Notícias

Foto: Ivana Gravina

Vereadores devem votar projeto de antecipação dos royalties nesta quarta (25)

Nesta quarta-feira (25), a Câmara de Macaé deverá votar o Projeto de Lei 08/2016, de autoria do Executivo, que autoriza a prefeitura a solicitar antecipação de royalties em forma de empréstimo. Como a matéria está em regime de urgência e o prazo já se esgotou, a apreciação se torna prioridade (exceto para vetos). A informação foi divulgada pelo presidente Eduardo Cardoso (PPS), na sessão desta terça-feira (24).

- Publicamos uma portaria para que seja realizada uma sessão extraordinária nesta sexta-feira (27), cumprindo o prazo de, pelo menos, três dias úteis para notificação, caso não seja possível votarmos amanhã (quarta). Porém, o projeto já está na Ordem do Dia e acredito que a Comissão de Finanças dará o parecer a tempo, afirmou Eduardo Cardoso.

O Projeto de Lei 08/2016 também foi discutido em uma audiência pública no dia cinco de maio, com expressiva participação popular. A iniciativa do prefeito, que propõe utilizar toda a verba em obras de infraestrutura, também vem gerando diversos debates entre os vereadores.

Tribuna Cidadã

Antes da sessão, a partir das 9h, acontecerá a Tribuna Cidadã, projeto que visa aproximar a sociedade do poder público e que acontece na última quarta-feira de cada mês. Quatro cidadãos estão inscritos e apresentarão suas reivindicações no plenário. O crescente número de pessoas em situação de rua e o reajuste dos servidores públicos serão alguns dos temas discutidos.

Para participar da Tribuna Cidadã, basta se inscrever na Secretaria da Câmara Municipal de Macaé, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Também é preciso ter a indicação (assinatura) de dez moradores do município ou representar alguma entidade de classe.



Jornalista: Júnior Barbosa
- See more at: http://www.cmmacae.rj.gov.br/portal/noticias/2216-vereadores-devem-votar-projeto-de-antecipa%C3%A7%C3%A3o-dos-royalties-nesta-quarta-25.html#sthash.J3zRqAAP.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário