NOTÍCIA
Priorizar a educação primária é essencial para a igualdade de oportunidades, afirma Temer
Entrevista
Em entrevista à GloboNews, Temer assegurou que proposta de limite para os gastos públicos não reduzirá investimentos em educação
por Portal PlanaltoPublicado: 21/06/2016 23h15Última modificação: 22/06/2016 11h42
Em entrevista ao jornalista Roberto D'Ávila, nesta terça-feira (21), o presidente em exercício Michel Temer afirmou que a educação é uma das principais prioridades do governo e que as políticas para melhorar o ensino primário receberão o mesmo tratamento que as ações voltadas para o ensino superior.
“Houve muito prestigiamento para as universidades no ensino superior, mas caiu muito o prestigiamento do ensino de primeiro grau. E nós queremos exatamente elevar esse ensino”, garantiu Temer ao mencionar a proposta do senador Cristovam Buarque para a criação de um projeto piloto de federalização de escolas de primeiro grau de algum pequeno município brasileiro.
Temer destacou ainda que o Bolsa Família será mantido “enquanto houver pobreza extrema no País”, mas que o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário fortalecerá o acompanhamento das regras do programa relativas à frequência das crianças na escolas. “Só tem sentido você dar um dinheiro para uma família se for para fazê-la progredir. E progredir é progredir por meio da educação dos filhos.”
O presidente reafirmou ainda que, assim como a saúde, os investimentos em educação não serão impactados pelo projeto que estabelece um teto para o crescimento dos gastos público, enviado pelo governo ao Congresso Nacional na semana passada. “O que haverá é que, no ano seguinte, o aumento será apenas aquele derivado da inflação. A única diferença. No mais, os percentuais são os mesmos.”
Fonte: Portal Planalto
Nenhum comentário:
Postar um comentário