Notícias
Leia Mais
+ Mais lidas
- Festival do Peixe vai movimentar Praia da Baleia no primeiro final de semana de julho
- SEMED oferece vagas para cursos de formação continuada em julho e agosto
- “Saúde na Escola” atende alunos do Porto do Carro
- Prefeitura promove oficina para profissionais da Assistência Social
- Tradicional festa de São João acontece no bairro Estação
Destaques
- São Pedro da Aldeia receberá empresa de distribuição de...
- SEMED oferece vagas para cursos de formação continuada em...
- Festival do Peixe vai movimentar Praia da Baleia no primeiro...
- Assistência Social participa de encontro estadual sobre...
- Inscrições para cursos livres do SENAI continuam abertas...
Gabinete
- 30/06/2016São Pedro da Aldeia receberá empresa de distribuição de alimentosO prefeito Cláudio Chumbinho recebeu em seu gabinete, nesta quinta-feira (30), o empresário Luis de Cardoso, diretor-presidente da Lagos Meat...
- 14/05/2016Prefeito Cláudio Chumbinho assina decreto para a criação do Micropolo do RetiroO Prefeito Cláudio Chumbinho assinou, em seu gabinete, o decreto para a criação do primeiro micropolo comercial, que ficará localizado no...
- 12/05/2016Prefeito Cláudio Chumbinho apresenta ações realizadas no Consórcio Lagos São JoãoO Prefeito Cláudio Chumbinho apresentou, no gabinete, as ações realizadas em sua gestão do Consórcio Intermunicipal Lagos São João (CILSJ)....
São Pedro da Aldeia receberá empresa de distribuição de alimentos
Por Gabrielly Costa em 30/06/2016
O prefeito Cláudio Chumbinho recebeu em seu gabinete, nesta quinta-feira (30), o empresário Luis de Cardoso, diretor-presidente da Lagos Meat Distribuidora, o mais novo empreendimento prestes a chegar a São Pedro da Aldeia. A distribuidora de produtos alimentícios será a primeira empresa a construir sua sede no Polo Logístico/Industrial do município, localizado no bairro São Mateus. A previsão é de que as obras se iniciem em 30 dias e sejam finalizadas em 2017. A expectativa é de que 100 empregos diretos e cerca de 150 indiretos sejam gerados de imediato, com prioridade para mão de obra local. Com o encontro, o chefe do executivo aldeense reafirma o compromisso da atual gestão de incentivar a chegada de novas empresas, criando mercados de trabalho e aumentando a arrecadação municipal.
Também participaram da reunião o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Gilson Brandão, o assessor especial da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Econômico, Paulo Jorge dos Santos, e o presidente da Associação Comercial, Industrial, Turística e Agrícola de São Pedro da Aldeia (ACIASPA), Elton Jhonson.
De acordo com o Prefeito Cláudio Chumbinho, uma de suas metas é transformar São Pedro da Aldeia no polo de empregos da Região dos Lagos. “O desenvolvimento do município inclui toda a região. Sempre trabalhamos muito em prol da nossa cidade, pautando ações voltadas à geração de trabalho e renda. Damos todo o apoio e segurança necessários para o empresário investir em São Pedro da Aldeia, temos um corpo técnico que se empenha e se dedica diariamente ao assunto com muita transparência e responsabilidade”, afirmou.
Diretor-presidente da Lagos Meat Distribuidora, Luis de Cardoso destaca que a nova sede será a empresa âncora do Polo aldeense. “Logisticamente falando, São Pedro da Aldeia é o melhor local do interior do Estado para transporte e estamos muito satisfeitos por estarmos aqui hoje. Ficamos muito felizes pela receptividade do prefeito e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, isso nos dá cada vez mais confiança de investir na cidade”, disse.
A chegada da Lagos Meat Distribuidora ao bairro São Mateus marca a abertura oficial da zona logística de São Pedro da Aldeia. O Condomínio Industrial, fruto de investimento totalmente particular, pode abrigar cerca de 70 empresas e conta com uma área de 300 mil m². “Temos o projeto estratégico de atender o Rio de Janeiro a partir do nosso polo logístico/industrial. A Lagos Meat vai ancorar uma série de centros de distribuição no local e é um marco da prosperidade que virá para a região. Nosso município oferece uma segurança jurídica que faz com empresários invistam na cidade mesmo num momento de crise”, declarou o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Gilson Brandão.
A gestão empreendedora do governo Cláudio Chumbinho gerou grandes frutos para São Pedro da Aldeia. Em menos de quatro anos de governo, a cidade se tornou sede de empreendimentos inéditos como a Usina de Tratamento de Biogás, a primeira do Brasil, e a loja de departamentos Havan, primeira do estado do Rio de Janeiro. Foram inaugurados o supermercado atacado-varejista Atacadão, as concessionárias Fiat e Renault Auto France e a empresa de combustível, com posto de gasolina e loja de conveniências, do Polo Logístico/Industrial em São Mateus. As obras do frigorífico Mayara Distribuidora, que irá gerar cerca de 600 empregos quando concluído, e do multimercado Costa Azul continuam a todo vapor.
Em maio deste ano, o chefe do executivo aldeense assinou o decreto de criação do primeiro micropolo comercial do bairro Retiro. O local abrigará as empresas Pescado Magalhães, Frutal, TEM e Strong. O governo segue em busca de novos empreendimentos para se instalarem no micropolo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário