sexta-feira, 24 de junho de 2016

SAÚDE

Ministro da Saúde inaugura centro de especialidades em Apucarana (PR)

SUS

Centro tem 51 especialidades e poderá atender 30% a mais de pacientes da cidade e também de outros 16 municípios da região
por Portal BrasilPublicado24/06/2016 20h29Última modificação24/06/2016 20h29
Foto: Ministério da Saúde/divulgaçãoSegundo Barros (centro), objetivo dos centros regionais é “acabar com as filas nas consultas especializadas”
Segundo Barros (centro), objetivo dos centros regionais é “acabar com as filas nas consultas especializadas”
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, inaugurou nesta sexta-feira (24), em Apucarana (PR), a nova sede do Centro de Especialidades do Paraná. A unidade - que faz, atualmente, cerca de 16 mil atendimentos por mês -, tem sua capacidade ampliada em 30%. Com recursos federais, estaduais e municipais, a construção da nova sede custou R$ 2,8 milhões.
O Centro de Especialidades atende não só os moradores de Apucarana, mas também de outros 16 municípios: Arapongas, Bom Sucesso, Borrazópolis, Califórnia, Cambira, Faxinal, Grandes Rios, Jandaia do Sul, Kaloré, Marilândia do Sul, Marumbi, Mauá da Serra, Novo Itacolomi, Rio Bom, Sabáudia e São Pedro do Ivaí. A população atendida é de 346,9 mil habitantes.
São 51 especialidades, entre elas estão oftalmologia, reumatologia, cardiologia, otorrinolaringologia, ortopedia, psiquiatria, neurologia, nefrologia, cirurgia geral, cirurgia infantil, ginecologia e urologia.
A unidade de 1.950 metros quadrados foi construída em um terreno de 11 mil metros quadrados; conta com 20 salas para consultórios oftalmológicos, ginecológicos, urológicos, ultrassom, ambulatórios, eletroencefalograma, sala de recuperação e raio-x, além de 2 salas para pequenos procedimentos cirúrgicos. 
Segundo Barros, objetivo dos centros regionais de especialidades é “acabar com as filas nas consultas especializadas”. O ministro ressaltou que a pasta vem buscando recursos para manter os centros em outros locais.  
Ainda no Paraná, o ministro também visitou o posto de saúde Adão Ademar Andrade e a Santa Casa da Misericórdia, em Ponta Grossa.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário