Estudante é encontrado morto com sinais de espancamento na UFRJ
Corpo do jovem de 22 anos estava sem roupa, próximo ao alojamento dos alunos, na Ilha do Fundão
© Reprodução / Facebook
JUSTIÇA ASSASSINATOHÁ 36 MINSPOR NOTÍCIAS AO MINUTO
A Polícia Civil investiga a morte de um aluno de 22 anos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), encontrado sem vida no fim da tarde de sábado (2) perto do alojamento de estudantes da instituição, localizado na Ilha do Fundão. Encontrado por colegas, o corpo de Diego Vieira de Machado estava sem roupa e tinha sinais de espancamento.
PUB
Segundo informações do jornal O Globo, o corpo do estudante de letras foi periciado na noite em que foi encontrado, depois que a Divisão de Homícidios foi chamada ao local. A família do rapaz, que é natural do Pará, foi informada sobre a morte.
A UFRJ emitiu nota lamentando a morte d oestudante. "Com profundo pesar, comunicamos a morte de Diego Vieira Machado, estudante do curso de Letras da UFRJ. A Reitoria se junta aos amigos e familiares do estudante neste momento de dor, e informa que acompanhará de perto as investigações sobre o caso junto às autoridades policiais".
O corpo de Diego está no Instituto Médico Legal e deve ser encaminhado para sua cidade natal quando as análises forem concluídas. Pelas redes sociais, colegas do estudante demonstraram indignação.
"Hoje uma só notícia triste teve um impacto duplo. O amigo Diego foi encontrado morto, desfigurado, na beira da lagoa da UFRJ. Morador do alojamento e oriundo do Pará, Diego não era uma pessoa fácil de convivência. Tinha alguns problemas a resolver e com isso foi acumulando muitas pessoas incomodadas com suas atitudes. Isso NUNCA justificará desfigurar uma pessoa até a morte. NUNCA. Comigo ele nunca faltou com a palavra ou fez algo que me ferisse física ou moralmente. Aliás, moral é o que não se vê dentro da UFRJ (...)", comentou um internauta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário