sexta-feira, 1 de julho de 2016

INFRAESTRUTURA

Governo entrega 2.304 domicílios no Distrito Federal

Habitação

Unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida foram entregues a moradores do Paranoá, região administrativa do DF
por Portal BrasilPublicado01/07/2016 21h11Última modificação01/07/2016 21h11
Tomaz Silva/ Agência BrasilOs apartamentos têm 46 m², compostos por dois quartos, circulação, sala, cozinha, banheiro e área de serviço
Os apartamentos têm 46 m², compostos por dois quartos, circulação, sala, cozinha, banheiro e área de serviço
 O ministro das Cidades, Bruno Araújo, participou nesta sexta-feira (1) da entrega de 2.304 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), na Região Administrativa do Paranoá no Distrito Federal.
Os apartamentos têm 46 m², com dois quartos, área de circulação, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e piso cerâmico em todos os ambientes. A infraestrutura interna do conjunto residencial conta com rede de água, esgotamento sanitário, energia elétrica, iluminação pública, drenagem e pavimentação.
As unidades fazem parte da última fase de um empreendimento com construção total de 6.240 unidades e com investimento de 405,6 milhões.
Durante a entrega, Araújo afirmou que o programa MCMV não pertence mais a nenhum governo. “Esta é uma decisão da sociedade brasileira de entregar de forma constante esse sonho aos milhões de brasileiros que precisam participar desse momento que os senhores vivem hoje”, destacou o ministro. 
Infraestrutura
As famílias beneficiadas serão atendidas por oito escolas, três postos de saúde e dois postos de segurança pública. Além de uma área de lazer com seis parques infantis, 27 centros comunitários, duas quadras de esportes, 27 churrasqueiras e uma ciclovia.
De acordo com Bruno Araújo, são praticamente 9.500 pessoas beneficiadas. “São quase meio bilhão de reais de investimentos, cuidem desse patrimônio que é um sonho que se realiza”, avaliou o ministro.
Distrito Federal
No Distrito Federal, o MCMV já investiu R$ 3,82 bilhões para a contratação de 51.322 unidades habitacionais. No Brasil, o programa já contratou mais de 4,3 milhões de moradias e entregou 2,8 milhões com investimento de R$ 306 bilhões.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério das Cidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário