terça-feira, 9 de agosto de 2016

6ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES ACONTECE NO PRÓXIMO DIA 03 EM QUISSAMÃ

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E URBANISMO

EVENTO SERÁ REALIZADO NO CENTRO CULTURAL SOBRADINHO

6ª Conferência Municipal das Cidades - (Foto: Adilson dos Santos/PMQ)Com o tema “Função Social da Cidade e da Propriedade”, que expressa a importância do interesse coletivo e o lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”, será realizada, no Centro Cultural Sobradinho, na próxima quarta-feira (03) de agosto a 6ª Conferência Municipal das Cidades, de Quissamã, das 8h às 17h.
A discussão na conferência municipal deve se concentrar no texto de referência sobre a função social da cidade e da propriedade. Como resultado desse debate além de discutir temas de interesse local, a conferência municipal deve responder às perguntas do texto referência e indicar propostas prioritárias, para serem encaminhadas à discussão na Conferência Estadual.
Estão programados para o período da manhã os painéis: “Planejamento e Execução Orçamentário, e Políticas Públicas” com o Professor Leison Lyra de Souza, “A Importância do Plano Diretor para O Desenvolvimento Territorial Sustentável Municipal”, com o arquiteto e professor José Manoel de Siqueira Pereira e o Professor José Alves de Azevedo Neto e finalizando a programação desse período, a apresentação do tema: “O Município de Quissamã e o Desenvolvimento Regional do Norte Fluminense” com o Professor Dr. José Luís Vianna da Cruz.
Na parte da tarde serão formados os grupos de trabalho para a apresentação e aprovação das Propostas e em seguida a eleição dos delegados. Os municípios poderão encaminhar propostas sobre a “Efetivação da Função Social da Cidade e da Propriedade” de acordo com o artigo 42, inciso VI do Regimento, da seguinte forma: cidades com carga horária mínima de 8 horas para a realização da sua conferência, poderão enviar até 3 propostas, como é o caso do município de Quissamã, que deve debater temas e soluções voltadas à realidade local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário