segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Domingo da Casa Brasil tem degustação de comidas típicas

Atrações do Brasil Junino mostraram aos visitantes as delícias da culinária nordestina
Um dos traços culturais mais marcantes do Brasil é a culinária típica do nordeste. E quem esteve neste domingo visitando a Casa Brasil teve a oportunidade de provar as mais diversas iguarias numa degustação especial da exposição Brasil Junino. Acarajé, dobradinha, milho cozido, caldinho de feijão, Maria Isabel (arroz com carne seca) foram alguns dos pratos servidos, junto com sucos, quentão feito com cachaça e coquetel de cachaça e frutas tropicais.
A pernambucana Jéssica Nunes foi uma das primeiras a chegar. Ela aproveitou o passeio no Rio de Janeiro para visitar a Casa Brasil e garante que se sentiu em casa. "Aqui tem bem o nosso clima junino mesmo, me sinto em Caruaru".
Brasil Junino
Foto: Diego Campos / MTur / Casa Brasil
E a degustação não se limitou à culinária. Os visitantes foram recebidos pelo casal caipira Matheus e Catirina, seguidos pelas apresentações do mestre João do Pife e Banda Dois Irmãos, de Caruaru/PE, e do Balé Flor do Cerrado, do Distrito Federal, representando o maior São João do cerrado e o terceiro maior do país. A programação seguiu com o Trio Nordestino, o trio de forró mais antigo do país, com 60 anos de carreira.
Juliana Costa é carioca, veio com a família e amigos e caiu no forró. "O colorido da Exposição Brasil Junino está lindíssimo e as comidas estão uma delícia. Nosso Brasil é lindo." Edilane Oliveira, curadora da Exposição Brasil Junino, destacou a abrangência do projeto. "O Brasil Junino é um projeto que reúne as sete maiores festividades de São João no Brasil. A ideia é fortalecer o segmento junino e fazer com que essa tradição perpetue por muito anos", ressaltou Edilane.
Equipe Casa Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário