quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Na primeira sessão após o recesso parlamentar, vereadores de Búzios falam sobre a passagem da tocha olímpica pela cidade
terça-feira, 2 de agosto de 2016

A passagem da tocha olímpica pela cidade de Armação dos Búzios marcou o uso da tribuna, durante a primeira sessão plenária após o recesso parlamentar, realizada nesta terça-feira(2).

O assunto foi suscitado pela inclusão do requerimento de iniciativa do vereador Genilson Drumond de Pina na pauta do dia, onde solicita ao Poder Executivo o relatório de gastos com a passagem da tocha olímpica no município e a cópia de inteiro teor do processo que originou esses gastos.

Enquanto alguns vereadores questionavam da tribuna esse tipo de gasto e a falta de incentivo do governo aos esportistas locais outros defendiam a passagem da tocha olímpica como forma de divulgação da cidade na mídia nacional, contribuindo para o turismo.

Durante a discussão do assunto, o vereador Lorram Silveira disse que já havia procurado saber qual o valor gasto com a passagem da tocha em Búzios. “Eu já adianto que o valor da tocha, do movimento olímpico pela cidade foi de R$1.950,00. Procurei a informação porque me preocupou também.”

O requerimento que solicita a informação do gasto foi, entretanto, mantido e aprovado por unanimidade.Além do requerimento, foram aprovados nessa sessão três projetos de lei. Um deles de 2014, tratando da regulamentação do trânsito de veículos nas Ruas das Pedras, na Orla Bardot (até a Rua do Morro do Humaitá) e na Rua Manoel Turíbio de Farias.

O outro a fim de permitir a realização de manifestações artístico-culturais nos espaços públicos da cidade sem necessidade de autorização ou licença prévia do Poder Público, desde que respeitadas algumas normas, como gratuidade para os espectadores.

Por fim, o terceiro projeto aprovado nesta terça, institui no Calendário Oficial do município a “Campanha 16 dias de Ativismo pelo fim da Violência contra as Mulheres”, a ser realizada, anualmente, de 20 de novembro a 05 de dezembro. Os três projetos seguem ao Poder Executivo para sanção do prefeito.

Crédito foto: Thaís Avellino

Nenhum comentário:

Postar um comentário