Agentes de endemias vistoriam cemitérios
31/10/2016 12:19:00 - Jornalista: Liliane Barboza
Foto: Rui Porto Filho
Trabalhos fazem parte da rotina, mas são intensificados antes do Dia de Finados
O Coordenador Geral do CCZ, Flávio Paschoal, explica que o trabalho de vistoria nos cemitérios é realizado quinzenalmente, mas nesse período as ações ganham reforço.
- O trabalho é realizado por cinco equipes que estão distribuídas nos cemitérios do Rosário, Santíssimo, São João Batista, Memorial, Santana e São José do Barreto. Estamos com ações também na região serrana, nas localidades de Frade, Glicério e Córrego do Ouro - explicou.
Ele acrescentou ainda que os agentes fazem o controle de roedores, do mosquito Aedes aegypti e do caramujo africano. Além disso, o carro fumacê complementa o trabalho. "Nós pedimos às pessoas que forem homenagear seus entes queridos que procurem levar flores artificiais ou flor natural com terra", alertou.
Segundo o coordenador do CCZ, depois do feriado do Dia de Finados, as equipes voltam aos cemitérios para verificar se há flores em depósitos de água e possíveis focos do mosquito Aedes aegypti.
Cemitérios estão prontos para visitação
Os cemitérios do município, na região serrana e na área urbana, estão prontos para receber os visitantes no Dia de Finados. A expectativa é de que cada local receba em média cinco mil visitantes.
As pessoas que forem ao Memorial da Igualdade terão a oportunidade de participar das missas que serão realizadas às 9h, 11h e 16h. O horário de funcionamento de todos cemitérios será de 7h às 18h.
Haverá missa também na Capela do Santíssimo, dentro do cemitério do bairro de Imbetiba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário