sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Alunos do Atletismo irão competir em São Paulo

07/10/2016 11:54:00 - Jornalista: Joice Trindade
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto: Divulgação
Estudantes de Macaé já tiveram desempenho premiado em outras competições
A rede municipal está se consolidando como celeiro de atletas. A prova disso é a participação de 10 alunos do Ciep Municipal Maringá (Campo do Oeste) no Campeonato Brasileiro Sub-16 Interclubes. A programação vai acontecer entre os dias 20 e 23, no Complexo de Excelência em Atletismo Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo-SP. As competição, que fecham o calendário nacional da Confederação Brasileira de Atletismo, vão reunir cerca de 700 participantes, a partir de 13 anos, de todo país.
Para garantir a participação em São Bernardo do Campo, os alunos se classificaram em várias competições no país. Entre elas os Campeonatos Estaduais de Atletismo sub-16. Na lista de estudantes estão os medalhistas de ouro: Natan Portugal e Solene Martins, ganhadores no lançamento do dardo e Kemylle Araújo, vencedora de 80 metros com barreira.

A delegação de Macaé também contará com Bianca Barreto, medalha de prata de arremesso do peso e lançamento do dardo, Brayan Alves que também conquistou prata nos 300 metros com barreiras e bronze no lançamento de dardo e Lucas Rezende Ornelas, segundo lugar nos 100 metros com barreiras e bronze no pentatlo.

Outros destaques da rede municipal que vão disputar os Campeonatos Interclubes são Rebeca Luane Aguiar, bronze nos 300 metros com barreira; Brayan Alves, terceiro lugar no lançamento do dardo; Kauã Lemos, que conquistou a terceira colocação nos 100 metros com barreira e Suellen Martins, que faturou classificação no lançamento de dardo. Se forem classificados, os estudantes do Ciep Maringá podem concorrer para a etapa sulamericana.

Para reforçar os resultados nas competições, os alunos do projeto de atletismo no Maringá treinam de segunda a sábado, no Ciep Municipal Maringá, às terças e quintas na Academia do Ginásio Poliesportivo Maurício Bittencourt, além da Praia Campista, às quartas e sábados.

A expectativa, segundo o professor, Hiller Franco, é que os jovens alunos se destaquem nos Campeonatos. "Estamos com boas chances de classificação e de trazer mais medalhas para Macaé. Lutamos muito. Nossos alunos estão de parabéns", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário