sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Escola de Governo e Gestão capacita servidores

07/10/2016 17:43:00 - Jornalista: Tatiana Gama
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Imagem de sala de aula com professor ministrando curso e alunos sentados
Foto: Rui Porto Filho
Primeiro ciclo do curso contou com a participação de 216 servidores
Para promover o desenvolvimento profissional, a Fundação Educacional de Macaé (Funemac), por meio do Instituto de Administração e Políticas Públicas (IAPP), em parceria com a Secretaria de Gestão Pública, realizaram, nesta sexta-feira (7), o encerramento do primeiro ciclo dos cursos da Escola de Governo e Gestão. Duzentos e dezesseis servidores participaram da capacitação nas áreas de elaboração de projeto básico e termo de referência, gestão e fiscalização de convênios, prática orçamentária e gestão pública, mapeamento e modelagem de processos.
A ideia é oferecer a atualização de conhecimento e, com isso, melhorar a qualidade dos serviços prestados ao cidadão. "A reativação da Escola de Governo e Gestão contribui com a essência do serviço púbico que é servir bem", frisou o presidente da Funemac, Gleison Marinho Guimarães, durante a entrega do reconhecimento aos professores e alunos do Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento para servidores municipais de Macaé.

A secretária adjunta de Gestão Estratégica, Gisele Muniz, afirmou que a iniciativa proporciona a atualização das diretrizes do governo. Segundo ela, a proposta foi atender diversos órgãos da prefeitura com um programa contínuo de capacitação para servidores. "Teremos outros temas que buscam disseminar o conhecimento, por meio de visão sistêmica da administração pública municipal e, assim, permitir maior comunicação e integração operacional", explicou a secretária.

A iniciativa foi elogiada pelo servidor público Sérgio Lúcio Caldas Marques que participou da capacitação sobre prática orçamentária e gestão pública. Para ele, é fundamental essa atualização, assim como, entender todo o processo da prefeitura e, ainda, obter melhorias das competências técnicas.

Os cursos tiveram carga horária de oito até 32 horas e para o consultor técnico da Procuradoria Especializada de Licitações, Contratos e Convênios, Gustavo Gusmão, instrutor do tema elaboração de projeto básico e termo de referência, o programa é uma oportunidade de troca de experiências. "Ensinamos, porém, aprendemos também", ressaltou. A ideia também é compartilhada pelo secretário de Planejamento, José Manoel Alvitos. "Transferir conhecimento é uma grande experiência. A iniciativa favorece o pertencimento e nos motiva", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário