Exposição valoriza patrimônio sociocultural em Casimiro de Abreu
Quadros de diferentes técnicas foram criados por alunos do Curso de Desenho e Pintura do município
Foto: Magno Lopes
O morador de Casimiro de Abreu, Jorge Vitório prestigiou a exposição
Foto: Magno Lopes
A aluna, Rita de Cássia Lima, se empenha para aplicar as técnicas ensinadas
Apreciar as paisagens de Casimiro de Abreu ficou ainda mais fácil. Está em exibição, até o final do mês, na Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu, a exposição "Casimiro memórias". Os quadros, que divulgam o patrimônio sociocultural da cidade, foram confeccionados pelos alunos do Curso de Desenho e Pintura e elaborados em aproximadamente 45 dias. A entrada é franca.
De acordo com a gestora da Casa, Soraia Cardoso, as imagens desenhadas foram escolhidas pelos próprios alunos. "Foi uma atividade desenvolvida em aproximadamente 45 dias. Para compor o trabalho, foram utilizadas técnicas como óleo sobre tela, grafite, pastel seco e lápis aquarelável".
Uma das obras foi desenhada pela aluna Rita de Cássia Lima. Ela sempre ajudou a filha nos desenhos da escola e acabou pegando o gosto pela arte. Assim, se empenhou ainda mais para desenvolver este talento. Encontrou na capacitação em Casimiro de Abreu uma forma de se dedicar a esta arte. "O curso é maravilho, estou me esforçando para aprender todas as técnicas", ressaltou.
O morador de Casimiro de Abreu, Jorge Vitório, visitou a exposição na terça-feira, dia 4. "É muito interessante para nós reconhecermos estes locais e sabermos um pouco mais da história daqui. Vim do Rio e estou no município há nove anos".
O presidente da Fundação Cultural Casimiro de Abreu, Gustavo Marchiori, acrescenta que a exposição valoriza os alunos inscritos e preserva a memória da cidade. "Essa junção de objetivos é importante para todos nós".
QUALIFICAÇÃO - O Curso de Desenho e Pintura é oferecido pela Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Fundação Cultural. Atualmente, 45 alunos aprendem as diferentes técnicas em aulas que acontecem às segundas e terças. Os interessados em deixar nome para na lista de espera devem entrar em contato pelo telefone 2778-4975.
SERVIÇO - A Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu fica localizada na Praça Lúcio André, s/n, no Centro. O horário de visitação é das 8h às 13h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário