terça-feira, 4 de outubro de 2016

Segundona: Vasco tenta reabilitação contra o Paysandu em Belém

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
Acolhedora no primeiro semestre, a Região Norte voltou a ser a casa do Vasco da Gama. Na madrugada desta terça-feira (4), a delegação cruzmaltins desembarcou no Aeroporto Júlio Cézar Ribeiro, em Belém. Na capital paraense, os atuais bicampeões cariocas encaram o Paysandu pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A partida será disputada no Estádio Mangueirão, às 21h30, e o Vasco precisa vencer para se reabilitar da derrota para o Nautico, por 3 a 1 na rodada passada.
Como de costume, a torcida cruzmaltina fez um bonita festa para receber os jogadores. Na memória, o excelente resultado obtido pela equipe de São Januário na única vez que pisou em solo paraense nesta temporada. Em abril, o Vasco fez sua estreia na Copa do Brasil em Belém e venceu o Remo por 1 a 0. O gol foi marcado por Thalles, após cruzamento do lateral Henrique.
- Foi uma viagem desgastante, mas enfrentamos a mesma coisa quando viemos jogar com o Remo aqui pela Copa do Brasil. Na oportunidade, o estádio estava lotado e conseguimos sair com uma vitória. Espero que dessa vez não seja diferente. Que a gente entre em campo focado e faça tudo o Jorginho pediu, pois dessa iremos conquistar o três pontos. Queremos ampliar a vantagem para o segundo e o quinto colocado - afirmou o lateral-direito Yago Pikachu, revelado pelo adversário dio time carioca.
Pikachu também falou sobre o reencontro com o clube onde foi revelado.
- A ansiedade é grande, até pelo fato de voltar para Belém e ter a oportunidade de rever familiares e amigos, além de enfrentar o clube onde fui revelado e passei dez anos. Vai ser diferente, um jogo diferente e uma sensação diferente. Espero um estádio cheio, até porque a torcida do Paysandu apoia bastante. Não será uma partda fácil, mas iremos em busca da vitória. Precisamos conquistar o máximo de pontos nos próximos jogos, pois queremos garantir o quanto antes o nosso retorno para a Série A - afirmou o lateral-direito.
Ao longo de sua história, o Gigante da Colina disputou 34 partidas contra times do Pará em Belém. O retrospecto é bastante positivo. São 19 vitórias, nove empates e apenas seis derrotas. O mais recente resultado positivo diante do Paysandu foi obtido justamente no último confronto no Mangueirão. Em agosto de 2005, pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco derrotou o Papão por 2 a 0, com dois gols de Alex Dias.
MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário