Alunas de escola municipal participam de competição de ginástica rítmica
Da Redação - Agência Belém de Notícias - 05/11/2016 14:20
Para cerca de 50 ginastas que participaram da 4ª Copa Talento de Ginástica Rítmica e do Campeonato Conjuntos de Ginástica Rítmica, na manhã deste sábado, 05, o dia foi de colocar a roupa especial, maquiagem caprichada e vencer desafios com apresentações cheias de movimentos graciosos, ritmo e coordenação. O evento foi promovido pela Federação Paraense de Ginástica Rítmica (Fepagin), com apoio da Prefeitura de Belém.
“Eu gosto muito da ginástica rítmica porque aprendo coisas bonitas e que são difíceis de fazer. Mas eu fico feliz de superar as dificuldades e aprender todos os movimentos”. Assim, a pequena Thaís Conceição, de 11 anos, define a importância da ginástica na vida dela. Ela é uma das 40 alunas da Escola Municipal Antônio de Carvalho Brasil, do bairro da Condor, que participaram da competição.
A menina participa há dois anos do projeto mantido pela escola municipal, localizada na Cremação, que oferece aulas de ginástica rítmica para alunas e para a comunidade do bairro.
A escola foi a primeira do município a desenvolver esse tipo de atividade e, há cinco anos, participa dos eventos esportivos promovidos pela Fepagin. “Nós temos cerca de 150 alunos atendidos no projeto, de várias faixas etárias, que vai da criança ao adulto. Para essa competição, trouxemos 40 alunas, distribuídas em apresentações individuais e em conjunto”, explica um dos professores do projeto, André Santos.
O evento foi realizado no Centro Norte de Ginástica, em Canudos, local onde normalmente as meninas treinam e competem. No total, competiram 42 atletas individuais e 17 conjuntos com 5 meninas. As alunas concorreram nas categorias Fraldinha: de 5 a 8 anos; Pré-infantil: 9 a 10 anos; Infantil: 11 a 12 anos; Juvenil: 13 a 14 anos e Adulto: acima de 15 anos. Em cada categoria, foram selecionadas as três melhores apresentações com direto a medalha para as vencedoras.
“O objetivo é dar oportunidade às atletas iniciantes, de participarem de uma competição que pode revelar novos talentos e levá-las a outras competições. Neste evento só temos ginastas que nunca competiram para que elas se sintam mais à vontade”, ressaltou a coordenadora do Comitê de Ginástica Rítmica do Pará, Camila Solano.
Texto: Jaqueline Ferreira
Foto: Adriano Magalhães-Ag. Belém
Secretaria Municipal de Urbanismo (SEURB)
Foto: Adriano Magalhães-Ag. Belém
Secretaria Municipal de Urbanismo (SEURB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário