quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Empresa que participa do AceleraVix já recruta profissionais no Sine de Vitória

Publicada em 23/11/2016, às 17h35 | Atualizada em 23/11/2016, às 18h34

Diego Alves
Acelera Vix na Fábrica de Ideias
Alunos empreendedores participam de módulos quinzenais de capacitação do AceleraVix, na Fábrica de Ideias
Uma das empresas de start-up capixabas que participam do programa AceleraVix, na Fábrica de Ideias, já está recrutando parceiros com o apoio da Agência Municipal do Trabalhador (Sine de Vitória).
Na última semana, a empresa, que vai lançar em breve um novo serviço para transporte de encomendas no Estado por meio de um aplicativo para smartphones, ofertou 60 vagas para motoristas parceiros. A previsão é alcançar mais profissionais, tanto na Grande Vitória quanto em grandes centros do País. As entrevistas em Vitória vão acontecer no próprio Sine, em Bento Ferreira.
"A proposta é chegarmos a 3 mil parceiros condutores de vários tipos de veículos, como motos, pick-ups, vans e caminhões pequenos. O apoio da Agência Municipal do Trabalhador de Vitória tem sido fundamental e estratégico, pois já nos encaminham profissionais dentro do perfil de que precisamos, além de podermos utilizar, na própria agência, espaços para a apresentação da empresa", disse o cofundador da start-up na área de encomendas, Henrique Vigna.
Henrique Vigna adiantou que a empresa deve começar a operar no Estado em janeiro de 2017 e, em 2018, em grandes centros do País. Para isso, a participação no AceleraVix tem sido primordial. "O programa tem sido uma ferramenta para amadurecer e avançar no nosso processo de estruturação da empresa. Inclusive, o local escolhido para as capacitações (Fábrica de Ideias) é perfeito. Lá, encontramos profissionais para fabricar novas ideias", afirmou.
"A gente recebe com muita alegria a notícia de que uma empresa que iniciou na Fábrica de Ideias, com o projeto AceleraVix, já está se colocando como geradora de emprego e renda em Vitória. Isso mostra que estamos no caminho certo, criando uma nova matriz econômica para a cidade voltada para a inovação, para a tecnologia, empreendedorismo e economia criativa. É muito bom ter esta empresa já disponibilizando vagas, antes mesmo de findar o seu ciclo no AceleraVix", disse o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling.
O Acelera Vix está em execução na Fábrica de Ideias a partir de parceria entre Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), Sebrae-ES e Ifes. 

Start-up

O empresário explicou que o aplicativo irá simplificar a vida das pessoas que precisam do serviço de encomendas. "Acreditamos num serviço de excelência, rápido e fácil, para simplificar a vida. A start-up pretende transformar o conceito de fretes para algo simples, transparente e desburocratizado. Nossa missão é proporcionar imediatamente o serviço para que, dentro de poucos minutos, um veículo esteja à disposição do interessado", ressaltou.
Diego Alves
Acelera Vix na Fábrica de Ideias
Programa AceleraVix é uma pré-aceleradora de empresas de inovação e ajudar empreendedores a alavancar as suas ideias e negócios

AceleraVix

Desde agosto passado, 36 alunos empreendedores selecionados participam dos módulos quinzenais de capacitação do AceleraVix, que abordam questões legais sobre start up, construção da marca, alinhamento entre sócios e seu papel na empresa, posicionamento de marca, elaboração de indicadores, consolidação do modelo de negócio, gestão financeira e como fazer para aparecer bem nos sites de busca.
Ao todo, são 120 horas de aprendizado, e a previsão é ter uma nova turma de empreendedores capacitados a cada seis meses. "O programa AceleraVix é uma pré-aceleradora de empresas de inovação, que visa preparar e deixar os empreendedores aptos a irem às aceleradoras, que têm investimentos privados, participar dos processos seletivos que elas lançarem, conseguirem aporte para investimentos e, então, caminhar sozinhas", destacou o secretário Leonardo Krohling.

Parceria

O AceleraVix foi lançado no final de junho, por meio de uma parceria entre Prefeitura de Vitória, Instituto Federal de Educação do Espírito Santo (Ifes) e Sebrae-ES, que foi quem promoveu a seleção e está realizando a capacitação até este último final de semana de novembro.
Matéria relacionada


Informações à imprensa:

Deyvison Longui (dlbatista@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 33826128 98889-5575
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário