quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Chapecoense estreia oficialmente em 2017

25/01/2017 - 22:01
Chapecoense estreia oficialmente em 2017
 
Na tarde desta quarta-feira, 25, antes do treino da Chape, no CT Água Amarela, o técnico Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva para falar, principalmente, sobre as definições e novidades que envolvem o elenco e o time que entrará em campo amanhã, contra o Joinville, na estreia do Verdão na Copa da Primeira Liga. 

Para a partida contra o JEC, Mancini apostará numa equipe totalmente diferente da que iniciou o jogo do último sábado, contra o Palmeiras. O time, aliás, será semelhante ao que jogou o segundo tempo contra a equipe paulista, para que os 11 que começaram como titulares possam jogar no domingo, quando a Chape entrenta o Inter de Lages pela primeira rodada do catarinense. “Não temos titulares ou reservas. Temos um elenco que está lutando por um lugar, e daqui a 10 ou 15 dias vamos poder definir os melhores”, afirmou o treinador. 

Ao ser questionado, Mancini confirmou que o Campeonato Catarinense é prioridade em relação à Primeira Liga, mas que isso não muda o fato de que todas as competições disputadas serão jogadas com muito afinco. A opção por priorizar o estadual se deu após o entendimento de que o campeonato oferece mais segurança ao time, principalmente por ter um tempo maior de duração e equipes do mesmo nível. Para o treinador, não há como cobrar da nova Chape uma responsabilidade maior pelo fato de o time ter sido campeão estadual na última temporada, pois a equipe foi montada há pouco. 

Para o jogo contra o JEC, Mancini apostou na escalação de jogadores com leitura de jogo, mas já adianta que espera que o adversário vá mais fechado para a partida. A provável escalação, portanto, deve ser: Elias, Zeballos, Luiz Otávio, Nathan, Diego Renan, Moisés Gaúcho, Luiz Antônio, Dodô, Osman, Arthur e Túlio de Melo. Chapecoense e Joinville se enfrentam nesta quinta-feira, 26, às 21h30, na Arena Condá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário