Marinha uruguaia aponta indícios de naufrágio de navio sul-coreano
AFP/Arquivos / Pablo Porciuncula(Arquivo) Vista da costa uruguaia
O navio cargueiro sul-coreano Stella Daisy, com 24 tripulantes a bordo, "teria afundado", segundo indícios encontrados por navios mercantes que o buscam a 2.000 milhas náuticas (3.700 km) da costa uruguaia, informou neste sábado a Marinha do Uruguai.
"Durante a noite, um navio visualizou manchas de combustível e resíduos, além de sentir um forte odor de combustível, o que dá indícios de que o navio acidentado tenha afundado", assinala um comunicado da Marinha.
A agência de notícias sul-coreana Yonhap, citando fontes do governo da Coreia do Sul, informou que um bote salva-vidas com duas pessoas a bordo foi encontrado, e elas podem ser parte da tripulação do barco desaparecido, dado que tentam confirmar.
"Há quatro navios mercantes na área que estão realizando a busca" sob a coordenação da Marinha uruguaia, já que o barco se encontra na jurisdição de busca e resgate do Uruguai, assinalou a Marinha do país sul-americano.
O chamado de emergência do Stella Daisy, um navio cargueiro com mais de 260.000 toneladas, foi feita às 11H30 locais.
"A Marinha uruguaia coordenou para que quatro navios mercantes fossem à zona", explicou o porta-voz do órgão, Gastón Jaunsolo, à AFP em Montevidéu.
O barco falou em uma "entrada de água" e, depois, lançou um sinal de emergência. Os barcos se dirigiram a essa parte do Oceano Atlântico, localizada 2.000 milhas náuticas (3.700 km) a leste do porto de Montevidéu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário