terça-feira, 4 de abril de 2017

Prefeitura busca parceria da ONU para revisão urbanística da orla e recuperação de canais

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 04/04/2017 16:38

  • / URBANIZAÇÃO / 04/04/2017 16:38

    Reunião discutiu pontos do Acordo de cooperação técnica que será assinado entre a Prefeitura de Belém e a ONU-HABITAT


Em um encontro com o representante da ONU-Habitat,  Claudio Acioly, o prefeito Zenaldo Coutinho discutiu pontos que farão parte do termo de cooperação técnica a ser assinado entre a Prefeitura de Belém e a organização, para ações conjuntas no âmbito urbano e social, com enfoque na sustentabilidade.   
A prefeitura apresentou dois projetos com foco no desenvolvimento urbano sustentável e solicita que a ONU disponibilize treinamentos, capacitações, tecnologias e conhecimentos.
Um dos projetos prevê a revisão urbanística da orla de Belém, desde a Universidade Federal do Pará (Ufpa) até o Ver-o-peso, com proposta de valorização do meio ambiente. O outro é focado na recuperação e revitalização dos igarapés e rios urbanos de Belém.
 “A prefeitura elaborou e apresentou projetos que obedecem aos critérios da proposta de cidades sustentáveis e dos objetivos do milênio, baseados na agenda da III Conferência das Nações Unidas para a Habitação e o Desenvolvimento Urbano Sustentável, realizada em 2016, em Quito, capital do Equador. Na semana passada, a ONU aprovou os projetos e se mostra disposta a se integrar a eles com capacitação técnica, orientação e toda a sua experiência”, informou o prefeito.
O próximo passo é elaborar o conteúdo do termo de cooperação para, então, formalizá-lo e montar uma agenda com cronograma de ações desses e de outros projetos, que também poderão ser concebidos dentro da colaboração com a ONU-Habitat.   
Texto: Jaqueline Ferreira
Foto: Uchôa Silva-Agência Belém
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário