Últimas Notícias
Ciclovia na Teixeira de Gouveia volta a ser discutida na Câmara
Um requerimento do vereador Maxwell Vaz (SDD) solicitou ao Executivo o relatório do estudo de impacto socioeconômico para a instalação de ciclofaixa na Rua Teixeira de Gouveia. Na sequência, o parlamentar apresentou uma indicação para a retirada da mesma ciclofaixa, a pedido dos comerciantes locais. Ambas as proposições foram aprovadas pelos vereadores presentes. A exceção foi Luciano Diniz, que votou contra a retirada da ciclovia na sessão desta quarta-feira (5), na Câmara Municipal de Macaé.
Maxwell lembrou a manifestação ocorrida na última terça-feira (4), quando comerciantes e profissionais liberais da Teixeira de Gouveia pediram a volta do estacionamento rotativo no local. “A retirada do estacionamento resultou em uma queda nas vendas e no aumento do desemprego. Os clientes se afastaram, pois não há onde estacionar, e vários comerciantes foram obrigados a fechar as suas portas”, justificou.
Contudo, Luciano ponderou que a cidade atravessa um momento de crise econômica global e a desaceleração da economia não deve ser atribuída apenas à instalação da ciclovia. “Além disso, é preciso considerar o investimento que foi feito no projeto, que também foi construído a partir do diálogo com diversos setores da sociedade.” Ainda assim, o parlamentar se posicionou favorável à busca de uma solução para o problema dos comerciantes, desde que a ciclofaixa não precise ser destruída.
Uma das soluções apontadas pelo autor das proposições foi a transferência da ciclovia para a Avenida Rui Barbosa ou Presidente Sodré, o que, segundo ele, impactaria menos o comércio local.
Jornalista: Adriana Corrêa
Nenhum comentário:
Postar um comentário