Corfebol movimenta a Serra
2017-05-04 10:47:00 - Jornalista: Joice Trindade
Foto: Divulgação
Jogos reuniram 200 alunos atletas no Sana
A programação de sábado é considerada uma das mais importantes do país vai envolver as equipes do Colégio Municipal Sana, Polo Fronteira, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Rio de Janeiro e Viva Bem de Maricá.
Jeem - Cerca de 200 atletas participaram do Jeem Corfebol. Entre as equipes estava Sana, polo Fronteira que integra alunos das escolas municipais Samuel Brust ( Barra), Pedro Adami e Natálio Salvador Antunes (Corrego do Ouro), além do Colégio Municipal Sana (região serrana), Casimiro de Abreu e Centro Educacional Batista de Casimiro de Abreu
Os alunos fizeram bonito na disputa, que atraiu alunos, professores e familiares dos moradores do Sana, Glicério e Córrego do Ouro. A garra e integração foi comprovada nos jogos. Os campeões foram: na categoria livre, Colégio Municipal Sana, Casimiro de Abreu, Polo Cultura e Fronteira. Já na categoria sub-13 os vencedores foram Centro Educacional Batista, de Casimiro de Abreu e Colégio Municipal Sana I e Sana II.
A região serrana se tornou um dos points da prática esportiva que conta com dois times formados por oito pessoas cada um: quatro do sexo masculino e quatro do sexo feminino. São dois casais no ataque e dois na defesa e a cada duas cestas eles trocam de posição. Com a bola na mão, o atleta não pode correr.
A modalidade, que se assemelha ao basquetebol, se destaca pela inclusão ao reunir atletas de ambos os gêneros no mesmo time.
Aulas - As aulas da modalidade acontecem na Praça Washington Luiz, às terças, das 18h às 20h. Além disso, o corfebol também tem adeptos no Colégio Municipal Sana. As aulas na região serrana são ministradas às segundas e quartas, das 15h às 17h. Podem participar pessoas acima de 12 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário