Alunos do Ciep Amilcar Pereira conhecem visão do Município sobre temas da atualidade
Acompanhada do secretário municipal de Educação, Robisson Serra, a prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco recebeu em seu gabinete na tarde desta quarta-feira (21), um grupo de cinco alunos do 8º ano da Turma 803 do Ciep Municipalizado Amilcar Pereira da Silva. Eles vieram interagir com a administração municipal para um trabalho de História, que abordará os temas “Os Três Poderes”, “Corrupção no País” e “Liberdade de Expressão no Município”.
O trabalho com três perguntas, sendo uma para cada tema elaborado pelo professor, tem a finalidade de conhecer a visão do Poder Executivo sobre os assuntos abordados. Ele valerá pontos para os alunos.
Fátima ressaltou a importância dos estudantes na vida pública, e falou sobre alguns projetos que pretende desenvolver que contará com a participação de escolares.
— Pretendemos criar o prefeito mirim, com eleição em todas as escolas da rede, para que ele possa conhecer o nosso dia a dia. Eu era estudante, assim como vocês que estão aqui hoje, e não conhecia meus direitos. Ingressei então na vida pública para poder contribuir com a construção de um município melhor. Espero que, futuramente, vocês também tenham vontade de exercer cargos no Poder Público. Vivemos em um país democrático e a liberdade de expressão foi conquistada através da luta popular. Hoje, todos têm acesso à informação com um clique e a interação com o poder público é imediata e, isso, é muito importante — comentou.
O secretário da pasta, Robisson Serra destacou que a visita significa que o jovem sendo ouvido na atual gestão. “É a escola fazendo o seu papel e trazendo reflexões para dentro do espaço, refletindo a importância de cada esfera dos Poderes para uma sociedade mais justa e participativa. Os nossos jovens têm este contato hoje com a nossa prefeita, e é importante ouvir o que o Executivo planeja em relação às políticas públicas. Não é comum o diálogo de estudantes com prefeitos, e Fátima tem facilitado este acesso”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário