Bolsa Atleta recebe 245 inscrições
2017-07-03 16:05:00 - Jornalista: Equipe Secom
Foto: Guga Malheiros/Arquivo Secom
Próxima etapa irá analisar documentos e enquadramento do atleta apto no rol de eventos indicados
Desta segunda-feira (3) a sete de julho as inscrições estarão em análise pela Comissão de Avaliação e no dia 11 será publicada a notificação para regularização de pendências. Os atletas que estiverem com pendências na documentação terão até o dia 17 para acertar.
De acordo com o edital, a análise das inscrições será feita seguindo os seguintes critérios: documentos e enquadramento do atleta apto no rol de eventos indicados. Além disso, a seleção e a concessão de Bolsa Atleta obedecerá uma ordem entre as categorias e atletas aptos:
A Categoria Individual/ Coletivo A, que é de atletas municipais que tenham finalizado o ranking estadual, regional ou municipal de 2016 nas melhores colocações e/ou finalizaram competição estaduais, regionais ou municipais em 2016 entre os cinco primeiros colocados (obedecendo a esta ordem de preferência).
A Categoria Individual/Coletivo B, de atletas municipais que tenham finalizado o ranking nacional de 2016 nas melhores colocações e/ou finalizaram competição nacional em 2016 entre os cinco primeiros colocados em competições (obedecendo a esta ordem de preferência).
A Categoria Individual Coletivo C, que são atletas que tenham sido convocados para compor a delegação nacional de modalidades esportivas componentes do programa Olímpico e Paraolímpico.
A Categoria Individual/Coletivo D, composta de atletas que tenham participado da última edição dos jogos pan-americanos ou tenha sido convocados para compor a delegação nacional de sua modalidade esportiva para a próxima edição dos jogos pan-americanos.
E por último a Categoria Individual/Coletiva E, de atletas que tenham participado da última edição do Campeonato Mundial de sua modalidade esportiva e/ou dos Jogos Olímpicos ou tenham sido convocados para compor a delegação nacional de sua modalidade esportiva para a próxima edição destes eventos (sendo sempre respeitada a ordem de colocação obtida pelo atleta).
A concessão das bolsas obedecerá à dotação orçamentária prevista para o programa. Sendo assim, o critério de contemplação seguirá em ordem crescente, ou seja, da categoria “A” para a categoria “E” até que se esgote os recursos financeiros. Dentre os atletas selecionados, a preferência seguirá a seguinte ordem:
1 - Aos primeiros colocados nos eventos descritos;
2 - Àqueles atletas melhores colocados no ranking da respectiva modalidade;
3 - Persistindo o empate na classificação, terá preferência o atleta habilitado e/ou melhor colocado, na seguinte ordem:
a - por competições homologadas ou ranqueadas na entidade nacional de administração do desporto mais antiga;
b - de modalidades administradas por uma única Entidade Nacional de Administração do Desporto - ENAD;
c - de modalidades administradas por entidades nacionais filiadas às entidades internacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário