Orquestra Popular de Macaé abre programação de aniversário
2017-07-24 14:29:00 - Jornalista: Mônica Braga
Foto: Arquivo Secom
Orquestra preparou uma programação especial para comemorar a data
Com seus arranjos próprios, a OPM, da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), apresentará um programa especial, que vai de Pixinguinha, passando por Chiquinha Gonzaga, Donga, até os "pratas da casa" Jorge Benzê e Rubem Pereira, entre outros compositores. No repertório, estão os clássicos 'Corta Jaca' e 'Pelo Telefone'.
Toda quarta, às 15h, a OPM realiza seus ensaios abertos na Praça das Artes, onde cada vez mais o número de pessoas tem aumentado. Nesta quarta, devido às comemorações do aniversário da cidade não haverá.
A Orquestra é formada por professores, alunos, ex-alunos e músicos convidados, sob o comando do Maestro Bruno Py. Sempre com arranjos originais e repertório voltado para a divulgação dos principais compositores brasileiros de música popular.
A programação da Emart, em comemoração ao 204 anos de Macaé, que inicia com a OPM, segue até sexta-feira (28). Na quinta (27), às 19h, a apresentação fica por conta da Orquestra Escola Emart, comandada pela maestrina Thais Muniz Lopes, e finalizando, na sexta, às 20h, com a Cia de Teatro da Emart, apresentando o espetáculo 'Histórias de Macahe', com texto e direção de Márcio Gonçalves.
Todas as apresentações serão realizadas no Teatro Municipal que fica na Avenida Rui Barbosa, 780, Centro.
Teatro Municipal - programação:
Quarta-feira, dia 26, às19h - Orquestra Popular de Macaé (OPM) - Entrada franca
Quinta-feira, dia 27, às 19h - Orquestra Escola Emart - Entrada franca
Sexta-feira, dia 28, às 20h - Cia de Teatro Emart - Preço promocional do ingresso é de R$ 20 e classificação livre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário