Representantes do BID visitam 14 pontos de Vitória
Publicada em 25/08/2017, às 17h48
Por SEGES/SUB-COM | Com edição de SEGES/SUB-COM
Com colaboração de Danielly Campos e Josué de Oliveira
Os representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) participaram de uma visita técnica, nesta sexta-feira (25), a 14 pontos de Vitória (veja galeria de fotos). Eles fazem parte da missão de identificação da primeira etapa do Programa Vitória Sustentável para liberação de financiamento de US$ 100 milhões para novos investimentos em ações e projetos na cidade.
A visita, que contou com o acompanhamento de técnicos e gestores do município, começou por volta das 9h30, na Central de Transbordo, em Resistência. Todos conheceram o trabalho de recebimento e destinação dos resíduos, apresentado pelo subsecretário de Manutenção e Serviços, Toninho Barros. A proposta é que o espaço se transforme no futuro o Centro de Referência de Triagem.
O secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação, Fabrício Gandini, e o secretário de Administração, Márcio Passos, acompanharam os trabalhos pela manhã. A equipe percorreu a orla noroeste, com ponto de parada na Ilha das Caieras para almoço. O visual da baía encantou os representantes do BID.
Outros pontos
Em seguida, conheceram o Cais do Hidroavião, Centro Cultural Carmélia Maria Alves de Souza, o Mercado da Vila Rubim, o Palácio Anchieta, o antigo Colégio São Vicente de Paulo, a Catedral Metropolitana, a praça Costa Pereira, o Sesc Glória e o Mercado da Capixaba. A visita técnica foi encerrada no Parque Municipal Gruta da Onça, onde os participantes conheceram as belezas desse espaço de Mata Atlântica no coração do Centro de Vitória.
"A avaliação da visita é positiva. A equipe pôde conferir os lugares para os quais pleiteamos recursos. Conhecendo a realidade local, eles vão poder defender nossos projetos junto ao BID", afirmou o assessor especial de Captação de Recursos da Seges, Antonio Claudino de Jesus.
Na parte da tarde, a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro, acompanhou a comitiva no Centro Histórico, reforçando a importância dos investimentos para a revitalização desse espaço.
Leonardo Silveira
Grupo do BID também visitou o Centro Histórico e conheceu alguns de seus monumentos, como a Catedral
Cidadania
A comitiva de representantes do BID também fez uma parada no Centro Integrado de Cidadania (CIC) Zumbi dos Palmares, mais conhecido como Casa do Cidadão, em Itararé.
No local, a secretária de Cidadania e Direitos Humanos, Nara Borgo, apresentou os serviços disponíveis para a população e também o espaço onde funciona o Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cramsv).
Em seguida, a comitiva seguiu para conhecer o Circuito Cultural e a Casa da Juventude. Os dois equipamentos funcionam na Grande São Pedro e oferecem oficinas e atividades culturais para os moradores das comunidades.
Dentro do roteiro, o representante do BID conheceu também a Escola da Vida e o Centro-Pop, ambos com trabalhos voltados para a população em situação de rua, e a Central de Videomonitoramento da Guarda Municipal.
Matéria relacionada
Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.
Nenhum comentário:
Postar um comentário