domingo, 3 de setembro de 2017

Espanha derrota Itália por 3-0 e se aproxima da Copa

AFP / PIERRE-PHILIPPE MARCOUO meia espanhol Isco comemora a vitória de sua seleção sobre a Itália, 2 de setembro, 2017 em Madri
A Espanha deu um enorme passo rumo à Copa do Mundo da Rússia-2018 ao derrotar por 3 a 0 a Itália, com direito a dois gols do meia Isco, em partidas das eliminatórias europeias disputada no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.
Isco abriu o placar com uma linda cobrança de falta da entrada da área, aos 13 minutos de jogo, e ampliou o placar aos 40 com um chute rasteiro de canhota, sem chances para o goleiro Gianluigi Buffon. Aos 32 do segundo tempo, o atacante Álvaro Morata selou a vitória espanhola.
A vitória consolida a Espanha na liderança isolada do Grupo G das eliminatórias com 19 pontos, três a mais que os vice-líderes italianos, a três rodadas para o fim da fase de grupos. Somente o primeiro colocado garantirá vaga direta na Rússia.
A Espanha acabou conseguindo impor sua qualidade no meio de campo, onde teve o controle do jogo, e o talento individual de jogadores como Isco, Iniesta e Asensio fizeram a diferença.
No segundo tempo, quando já perdia por 2 a 0, a Itália se lançou ao ataque em busca de uma reação e chegou a assustar o gol de De Gea, mas sofreu para segurar os contra-ataques armados pela Espanha.
O gol de Morata pôs fim à tentativa de reação dos italianos. O atacante do Chelsea aproveitou cruzamento rasteiro perfeito do zagueiro Sergio Ramos, que apareceu na ponta direita do ataque, para fechar a conta, para delírio da torcida local.
Em outros jogos do Grupo G disputados neste sábado, a Albânia (3ª, 12 pts) venceu Liechtenstein (6º, 0 pt) por 2 a 0 e manteve vivo o sonho de brigar pela segunda colocação, que dá direito a disputar a repescagem das eliminatórias. Já a Macedônia superou Israel por 1 a 0 em jogo para cumprir tabela.
- Sérvia e Ucrânia seguem na briga -
No Grupo D, quem se aproximou da vaga na Copa do Mundo foi a Sérvia, que venceu a Moldávia, lanterninha da chave, por 3 a 0 em Belgrado.
Os sérvios (15 pts), ausentes da Copa do Mundo do Brasil-2014, iniciaram a rodada empatados em pontos com a segunda colocada Irlanda, que agora se distanciou a dois pontos depois do decepcionante empate em 1 a 1 com a Geórgia (5ª, 4 pts).
O tropeço irlandês também favoreceu ao País de Gales (3º com 11 pts), que se aproximou da vice-liderança graças à vitória por 1 a 0 sobre a Áustria (4ª, 8 pts).
No Grupo I, a Croácia (2ª, 13 pts) ficou em campo por 25 minutos diante de Kosovo, mas as fortes chuvas que castigaram Zagreb obrigaram a partida a ser suspensa quando o placar apontava empate sem gol. O duelo será reiniciado neste domingo, anunciou a Fifa.
A Ucrânia (1ª, 14 pts) aproveitou a situação croata para assumir a liderança da chave, graças à vitória por 2 a 0 sobre a Turquia (4ª, 11 pts), com dois gols de Andrei Yarmolenko.
A decepção do dia neste grupo foi a Islândia, que caiu do segundo para o terceiro lugar (13 pts) e complicou suas chances de classificação à Copa, após perder por 1 a 0 para a Finlândia (5ª, 4 pts), uma equipe que não havia vencido na competição até então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário