Chanel recria um universo aquático para ninfas de galochas
AFP / Patrick KOVARIKModelos apresentam criações da Chanel durante apresentação da coleção em Paris, em 3 de outubro de 2017
Ninfas com bota, capuz e mangas de plástico transparente desfilaram nessa terça-feira para maison Chanel, brilhando em meio a uma vegetação exuberante pensada pelo diretor artístico, Karl Lagerfeld.
Mesmo após anos de desfiles no Grand Palais de Paris ao longo de sua carreira, o "Kaiser da Moda" mantém intacta sua capacidade de surpreender.
Após recriar um foguete espacial e a Torre Eiffel nas últimas duas temporadas, nessa terça-feira ele transformou o prédio em uma paisagem inspirada no "Gorges du Verdon", o maior canyon da Europa, localizado no sudeste da França.
As modelos desfilaram entre rochas, ao ritmo da música da cantora islandesa Björk, marcando o último dia da Semana de Moda de Paris.
- Kaia Gerber como protagonista -
Kaia Gerber, de 16 anos, filha de ex-top model Cindy Crawford e sensação da Semana de Moda de Nova York, abriu o desfile com uma jaqueta de tweed desgastado e botas de cano alto de plástico transparente.
Surgiram também casacos e vestidos curtos combinados com bolsos sobrepostos.
O universo aquático apareceu também nos brincos em forma de gotas d'água e nas bolsas que lembravam medusas. O azul do mar, do céu e até do clássico jeans dominou vários looks, assim como os tecidos brilhantes como escamas de peixes.
Na primeira fila do desfile, que teve a participação do afilhado de 8 anos de Lagerfeld, Hudson Kroenig, estavam duas estrelas coreanas, o cantor de K-pop G-Dragon, com cabelos em vermelho intenso, e a cantora e atriz Park Shin-Hye.
A modelo Cindy Crawford não perdeu o desfile da filha, que desfilou também para Saint Laurent.
- A fantasia de Thom Browne -
AFP / Patrick KOVARIKModelo apresenta criação da Chanel durante apresentação da coleção em Paris, em 3 de outubro de 2017
A marca americana Thom Browne, que deixou a passarela nova-iorquina para desfilar em Paris, deu asas para os sonhos e a fantasia.
O estilista apresentou vestidos como sarcófagos e mulheres-aranhas, entre outras propostas excêntricas, como modelos com a cabeça envolta por uma espécie de bolha.
Um imenso unicórnio rosa pálido de tecido encerrou o desfile no elegante bairro parisiense.
- Louis Vuitton em uma união de gerações -
A maison Louis Vuitton uniu o antigo e o moderno nos vestígios do antigo palácio real do Louvre, com a presença de estrelas como as atrizes Catherine Deneuve, Fan Bingbing e Cate Blanchett.
A coleção criada pelo diretor artístico Nicolas Ghesquière apostou na combinação de calçado esportivo com short de flanela, além de looks mais clássicos como jaquetas bordadas e vestidos leves de verão.
O desfile atravessou épocas, misturando a indumentária aristocrática dos séculos passados com o "estilo relaxado" da vida moderna.
Louis Vuitton inaugurou paralelamente nessa semana uma nova loja de quatro andares na luxuosa Place Vendôme de Paris.
A capital francesa encerrou nessa terça-feira sua Semana de Moda, após oito dias e mais de 80 desfiles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário