Lançamento de livros marcará a Flicmac
2017-11-22 14:15:00 - Jornalista: Joice Trindade
Foto: Arte do evento
Dez livrarias estarão no Festival de Literatura e Cultura de Macaé, que começa nesta quinta-feira
O público terá a oportunidade de conhecer e (re)conhecer obras de escritores, poetas e contadores de histórias. O momento também será marcado por bate-papos e debates sobre temas ligados às obras destacadas. A apresentação de livros será em dois espaços: Café Literário, que ficará localizado na sede da 15ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Causando na Flicmac, uma tenda na Praia da Imbetiba.
Em ambos os locais, o visitante poderá ter acesso aos encontros com enfoque para temas como esporte, política, economia e educação, mas sem deixar de lado a poesia, a música, a história e a formação de novas gerações de leitores e escritores.
Nesta quinta-feira (23), no espaço do Café Literário, às 11h, primeiro dia do evento, o escritor Paulo Emílio Azevedo vai lançar a obra "Depois dos 20, prometo escrever o romance e me chamar Machado Azevedo". Em seguida ele vai ministrar uma palestra sobre questões ligadas ao livro.
Ainda na quinta-feira (23), às 16h, o público terá oportunidade de participar do bate-papo com a escritora Lilian Rodrigues sobre a temática "Bebendo palavras". Já às 16h30 haverá roda de conversa com a escritora Juliana Ramos. Em seguida, às 17h, o livro "Poemando" será lançado pelo professor Isac Machado de Moura.
Troca de experiência com autores marcará programação
No mesmo espaço, na sexta-feira (24), às 11h, a educadora e escritora Ana Paula Souza Filgueira vai participar de um bate-papo com o público. Ela vai apresentar a obra "Carapebus nas páginas do passado". Já às 15h, a escritora e professora Uiara Melo vai participar da palestra "Ler, imaginar e criar" e também da apresentação de livros.
Outra obra em evidência será "A vida por um triz" do escritor e guarda municipal Eurico Carlos Gomes. Ele participará de uma roda de conversa com o público às 16h. O livro, que já foi destacado em diversas palestras na rede municipal, aborda questões como violência, discriminação, ética e conquistas.
O historiador e dramaturgo Ricardo Meirelles vai abordar a peça "Disse adeus às ilusões e embarcou para Hollywood". O bate-papo será às 17h.
Causando na Flicmac
Na tenda "Causando na Flicmac", o destaque da sábado (25) será às 15h45, com apresentação da obra "Afrânio - A primeira medalha do Brasil no peito, na raça e na bala" do radialista Mário Luís Machado. Às 18h, a escritora Márcia Mathias vai destacar a obra "Biografia de Mathias Neto".
Nenhum comentário:
Postar um comentário