NOTÍCIA
Presidente participa da posse do novo diretor-geral da Polícia Federal
Justiça
Cerimônia ocorreu no Ministério da Justiça e Segurança Pública. Pelas redes sociais, Michel Temer vê uma instituição ainda mais forte com o novo comando
por PlanaltoPublicado: 20/11/2017 12h37Última modificação: 20/11/2017 12h41
Foto: Marcos Corrêa/PR |
---|
Diretor geral da PF (à esquerda), ministro da Justiça, Torquato Jardim, e Michel Temer |
Com a presença do presidente da República, Michel Temer, Fernando Sagóvia foi empossado nesta segunda-feira (20) como novo diretor-geral da Polícia Federal. Ele substitui Leandro Daiello, que comandou a instituição por seis anos e 10 meses e se aposentou após deixar o cargo.
Durante a cerimônia de transmissão do cargo, realizada no Ministério da Justiça e Segurança Pública, o novo diretor-geral garantiu que, durante sua gestão, o combate à corrupção continuará sendo agenda prioritária da instituição.
“Os desafios impostos ao cargo exigirão o melhor de mim e da Polícia Federal e é nesse espírito de equipe que buscaremos o combate incansável à corrupção. É com imensa honra e senso de responsabilidade que aceito a missão de assumir o cargo. Minha postura será de obedecer às leis e à constituição, respeitando os direitos humanos”, afirmou.
Segóvia adiantou que a PF vai adotar, em 2018, uma agenda especial para combater crimes eleitorais, para “garantir a lisura no processo eleitoral” e a prevalência da vontade do eleitor. “Combateremos também, com a mesma vitalidade, o crime organizado em todas as suas modalidades, especialmente o tráfico de entorpecentes, armas e munições, bem como crimes ambientais”, declarou.
Capacidade de trabalho
Realizada na sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília, a cerimônia contou com a presença do presidente da República, Michel Temer. O presidente afirmou, em rede social, que acredita na "capacidade de trabalho e preparo profissional" de Segóvia para tornar a Polícia Federal "cada vez mais forte".
O antecessor de Segóvia no cargo, Leandro Daiello, expressou otimismo com a transmissão do cargo ao delegado. “A carreira de policial não é fácil, mas é um privilégio, e o grande patrimônio da Polícia Federal são os nossos servidores. Desejo ao meu sucessor o mais absoluto êxito em sua nova empreitada com a certeza de que, mesmo aposentado, estarei dispostos a ajudar e trabalhar juntos.”
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, afirmou ter “irrestrita confiança”, institucional e pessoal, no trabalho que Segovia vai desempenhar à frente da PF. “Continuaremos juntos a repensar a Polícia Federal, em face dos desafios do século 21, e buscar novas opções operacionais. Estou certo de seu sucesso na função que agora assume”, disse o ministro.
Fonte: Planalto
Nenhum comentário:
Postar um comentário