Maria Isabel será Colégio de Aplicação de Ensino Fundamental 2
2017-12-27 16:13:00 - Jornalista: Waleska Freire
Foto: Arquivo Secom
Colégio funciona no centro da cidade
“Temos um CAP de Ensino Médio. Agora, teremos uma outra unidade de CAP destinada ao Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano, que será o Colégio Maria Isabel, mantendo todas as duas direções e todas as equipes pedagógicas. O CAP Ensino Médio continuará no mesmo lugar, da mesma forma. Nada muda! O Maria Isabel se tornará um colégio de excelência, iniciando com quatro turmas do 6º ano. A nova formatação do Maria Isabel está prevista para 2019. A Educação cria uma nova unidade de Colégio de Aplicação, só que de Ensino Fundamental 2. Já a adequação do funcionamento do Maria Isabel e do Eda Daflon para 2018 está sendo analisada por todos, de forma democrática, e, na quinta-feira (28), teremos a definição final. A princípio, a melhor solução, entre as analisadas, é que em 2018 o Eda Daflon e o Maria Isabel funcionem, provisoriamente, em regime de compartilhamento de espaço físico. Mas tudo está sendo analisado pelos gestores da Educação, direção das escolas, profissionais e pais", esclareceu o secretário Guto.
Ainda segundo o secretário, a licitação para a construção do novo Colégio Eda Daflon será em 2018, sendo esta uma unidade escolar padrão e situada no Lagomar, com funcionamento previsto para 2019. Essa realidade justifica o caráter provisório do Eda Daflon no Maria Isabel.
CAp é sucesso na educação de Macaé
Implantado há apenas sete anos, o Colégio de Aplicação de Macaé (CAp) já coleciona uma série de bons resultados, baseado nos dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Em Macaé, é a primeira colocada entre as escolas da rede municipal, a segunda melhor escola pública, abaixo apenas do Instituto Federal Fluminense (IFF) e a quarta entre todas as escolas do município, incluindo a rede particular. No ranking nacional do Enem, o CAp está na colocação 1.105, em um universo de quase 15 mil escolas avaliadas.
O CAp repetiu ótimo desempenho no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016, se destacando com média de 754,55 na prova de Redação. O resultado foi divulgado pelo Inep, onde o CAp está em primeiro lugar no ranking entre as escolas públicas do interior do estado.
Quando o resultado engloba colégios públicos e privados, o colégio aparece em quarto lugar, atrás de três particulares, outro resultado importante que coloca o CAp como o melhor da rede pública no Ensino Médio, em Macaé e região. 80% dos seus alunos são oriundos de escolas públicas.
O colégio tem 65% dos seus alunos aprovados no Enem anualmente. O resultado positivo reflete na grande procura para estudar no colégio e comprova a qualidade do ensino do Colégio de Aplicação e na rede pública de ensino de Macaé, que oferece educação integrada, da Educação Infantil à Superior. O último processo seletivo de admissão, realizado em outubro, atraiu recorde de alunos em busca de uma vaga, com 1.224 inscritos, 484 a mais que o processo anterior do CAp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário