sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

DETRAN CONDUTA REALIZA MAIS DE 6 MIL ATENDIMENTOS

 19/01/2018 - 08:34h - Atualizado em 19/01/2018 - 08:34h
 » Bete Nogueira
Este ano, o programa do departamento de trânsito ganhará uma nova fase

 Criado no ano passado, o programa Detran Conduta tem supervisionado os atendimentos dos funcionários do departamento aos cidadãos fluminenses. O programa tem como meta valorizar a boa conduta tanto dos colaboradores quanto das pessoas que precisam dos serviços do Detran. São avaliados os que se destacam positivamente e os casos que recebem críticas da população por má conduta. A sociedade pode fazer suas notificações de inúmeras formas: telefone, site ou presencialmente.

Em 2018, o Detran Conduta ganhará uma nova fase de ação. Uma central de monitoramento na sede do Detran vai fiscalizar todos os 52 postos do órgão, que receberão câmeras. O programa também conta com o apoio do Ministério Público e das polícias Civil e Militar.

O Detran Conduta começou a ser implantado no final de setembro e, nos primeiros meses de ação, foram realizados mais de seis mil atendimentos. Já foram afastados mais de 42 funcionários que agiram fora dos padrões do Detran. O programa une a Ouvidoria e a Corregedoria. Ao todo, 57 agentes visitam os postos de atendimento do Detran para fiscalizar a prestação de serviços.

– O Detran Conduta chegou para transformar o atendimento do Detran. Sabemos que não vamos conseguir zerar os problemas, porque não vamos mudar o caráter e a índole das pessoas, mas não tenho dúvidas de que o mau atendimento e a conduta ilegal irão diminuir de forma considerável. Precisamos dar uma resposta à sociedade com ações que valorizem a boa conduta e ética – disse Vinicius Farah, presidente do Detran.

Canais

No Detran Conduta, reclamações ou elogios são mantidos em sigilo, e podem ser feitos pelo telefone 0800 020 4041, pelo site www.detran.rj.gov.br ou de forma presencial, na Av. Presidente Vargas, 817/ 8º andar, no Centro do Rio. O atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário